Gloria Pires sobre etarismo e vaidade: ‘Não pode esperar aprovação dos outros’

Foto: ig @gpiresoficial

Gloria Pires está de volta à TV! A atriz interpretará a vilã Irene La Selva na novela Terra e Paixão. A trama de Walcyr Carrasco substituirá Travessia, a partir do dia 8 de maio, na faixa das nove. Na história, ela será a mulher do poderoso empresário e fazendeiro Antônio (Tony Ramos). 

 Gloria não esconde a empolgação em interpretar a personagem, que descreve como “cativante e poderosa”. Ela dispensou inspirações em outras vilãs de sua carreira e revela que, para compor o novo papel, contou com uma ajuda fashion. “Ela é uma vilã ousada e surpreendente. O Walcyr [Carrasco] tem essa característica, ele não guarda história. Vai liberando a trama, e a gente vai ficando mais envolvida. E ela é uma vilã misteriosa. Estou me divertindo demais. Ela tem um figurino muito chique e exuberante, que é algo novo para mim. As vilãs que eu fiz com Gilberto Braga eram muito low profile. Ela é a mais mais da cidade, não poupa nada e entrega tudo”, brincou, durante a festa de lançamento da novela. 

 Apesar de suas maldades durante a trama, a atriz garante que vai conquistar o coração do público. “Vai ser uma personagem cativante também. Está sendo bacana, as cenas estão ótimas! A gente termina o dia com uma sensação muito boa de que a novela vai pegar. O elenco está empolgado com o que está lendo nos capítulos.” 

Visual libertador 

Em meados de 2022, Gloria tomou uma decisão com relação ao seu visual: ela assumiu os cabelos brancos e, desde então, tem se permitido brincar com a aparência. Recentemente, a atriz, que estava com os fios estilo chanel, surpreendeu ao surgir com eles ainda menor. “Meu cabelo está cada vez mais curto. Para protesto do meu filho, que quer que eu pinte e deixe o cabelo crescer. Estamos em negociação. Acho até que consigo deixar crescer um pouco, mas voltar a ter cabelo comprido vai ser difícil. É tanta liberdade que, depois que você chega aqui, é difícil voltar atrás,” confessou. 

 A decisão, inclusive, interferiu na caracterização de sua personagem. Para compor o visual de Irene La Selva, Gloria precisou adotar uma peruca de fios bem longos e loiros. “Na novela estou usando uma lace babado, de cabelo de verdade,” brincou. Para a atriz, assumir os grisalhos foi um ato libertador e acabou se tornando um incentivo para as fãs indecisas. “Tenho ouvido das mulheres que muitas se inspiraram no meu cabelo e me agradecem por essa transformação. Eu é que agradeço! É tão bom quando representa o que a gente deseja, não é? É uma força. Poder escolher e definir qual tipo de cabelo eu quero usar ou não é muito libertador,” celebra. 

 Vaidade
 
Neste ano, a atriz completa 60 anos. O número definitivamente não a assusta, e ela garante que tem “aproveitado cada minuto” da vida. Gloria enxerga a passagem de tempo com empolgação e afirma que estes têm sido os melhores anos de sua vida. “Os meus 60 estão muito melhores do que os 30. Isso é verdade. Tem uma coisa que você só consegue com a experiência, que é se enxergar e se abraçar. Entender o caminho que te trouxe aqui. Tantas coisas de que precisei abrir mão, mas também tantas coisas que caíram no meu colo e que vieram para a minha cesta, sabe? Está sendo muito importante esses 60 anos. Estou aproveitando cada minuto.” Ela reflete. 

“Eu comecei [na carreira] muito jovem, fui mãe cedo. De alguma forma, eu me sentia mais velha do que eu era. Quando fiz 50 anos, eu comecei a me encontrar com a minha idade real. Era como se antes não estivesse adequada, mas hoje me sinto plena. Faz parte dessa experiência, do tempo, da caminhada. Às vezes, a vaidade vira uma luta. Procuro ter bom senso. Mas estou feliz e é isso. Não pode ficar esperando aprovação dos outros. Você que tem que se valorizar, se acolher e assumir as suas decisões e vontades. O que tenho feito é usar o meu tempo para mim. Estou pleníssima e feliz.”

Fonte: 
Marie Claire

Comentários