Terra e Paixão: Gloria Pires conta detalhes sobre a caracterização da Irene

Foto: Ig @gpiresoficial

Uma mulher manipuladora, misteriosa e rica. Muito rica. Em Terra e Paixão, nova novela das 9, escrita por Walcyr Carrasco, Irene (Gloria Pires) é esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos), maior produtor rural da região de Nova Primavera. E claro que ela faz de tudo para manter a pose de mulher poderosa, inclusive, investindo em um visual impecável. 

Gloria Pires, que na vida real está fazendo o maior sucesso com seu cabelo naturalmente grisalho, mudou radicalmente o visual para viver a vilã da nova novela das 9. Recentemente, a atriz mostrou os seus fios mais curtinhos, contudo, nas chamadas da novela ela aparece com um cabelão castanho. O segredo? A técnica do lace, que é como uma peruca, só que feita fio a fio em uma tela de microtule. Gloria explica o porquê da escolha: 

"Primeiro, porque tenho cabelo demais. E para colocar mega hair ia ficar um volume louquíssimo. E meu cabelo é muito grosso, ele não aceita tudo. Então, achamos que o lace seria mais eficiente para a continuidade, para poder ter essa entrega da personagem. A Irene dedica um tempo a isso (figurinos), ela faz o penteado, tem toda uma produção antes de sair do quarto de manhã. Então, achamos que seria mais produtivo ser o lace." 

Gloria e Bárbara Reis nos bastidores das gravações de Terra e Paixão | Fonte: Gshow

 Visual inédito 
"Engraçado, é a primeira vez que vou usar uma caracterização que não é a que eu uso no dia a dia. Então, isso é bom também, pois é um distanciamento. Você fica quase um ano convivendo com essa realidade paralela. Então, pela primeira vez, estou, na minha vida real, tenho uma liberdade, um visual. E para a novela tenho um outro visual, que tem tudo a ver com essa personagem." 

 Tempo para se produzir 
"Demoro uma hora e meia pra colocar a peruca e maquiar. Em Éramos Seis eu não fazia nada, só prendia o cabelo, não maquiava. Era mais ou menos o tempo que os homens levam. Mas estou me divertindo tanto, achando tão bom!" 
Gloria Pires como Lola | Foto: Gshow

 Inspiração em Succession 
"Eu gosto de pegar algumas inspirações pra dar um impulso, como se fosse, mais ou menos, um trilho. Algo que me ajude a me conectar a essa mulher, com esse entendimento da vida que ela tem. Assisto bastante a um reality show chamado Dubai Ostentação, que é algo de gente muito rica. Ele me ajudou muito. E também assisti à série Succession, me deu um pedal muito bom, embora seja um ambiente totalmente diferente, mas tem aquela família disfuncional, tem aquela visão do benefício próprio." 

 Terra e Paixão, a nova novela das 9, estreia a partir do dia 8/5. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a obra tem direção artística de Luiz Henrique Rios.


Gloria postou em seu instagram um vídeo da mudança de visual:
Fonte: Gshow

Comentários