Gloria Pires fala sobre o cigarro

'Comecei a fumar aos 12 anos', diz Glória Pires

Por Regina Rito
Foto Roberto Filho / Ag. News

Rio - Glória Pires, protagonista do longa ‘É Proibido Fumar’, de Anna Muylaert, que chega aos cinemas dia 4, era pura felicidade na pré-estreia para convidados no Cine Leblon, na noite de quarta-feira. Não é para menos. Um dia antes, ela faturou o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília — o filme ainda recebeu mais sete estatuetas.
Apesar do título, Glorinha disse que não tem nada a ver com a campanha antitabagismo lançada recentemente: “É puro acaso, porque já tínhamos filmado faz um bom tempo”. Ex-fumante, ela contou que se libertou dos cigarros: “Comecei a fumar aos 12 anos, fui até os 22, parei oito anos e tive uma recaída. Achei que poderia ter uma relação civilizada com o cigarro, mas foi tempo perdido. Parei de vez e o segredo é distrair a mente com outras coisas. O cigarro não pode ser uma muleta”.
Morando em Paris com a família, Glória contou que teve problemas com a filha, Antônia, 17 anos, por causa do cigarro: “Ela fumou, experimentou. Conversamos muito sobre esse tema e hoje em dia, lá em casa, só o Orlando (Moraes, o marido) fuma e socialmente”. A atriz, que veio para divulgar o filme, permanece no Brasil até dia 12 de dezembro, quando retorna à França, onde passará o Natal: “O Réveillon ainda não resolvemos”. Mas ela só ficará longe até meados de 2010, quando retorna para gravar a novela de Gilberto Braga. “Vou interpretar Norma, uma viúva. Li a sinopse e achei a personagem superinteressante”. Sobre o convite de Aguinaldo Silva para integrar oelenco de sua próxima novela, admitiu que conversou com ele. “Mas é só depois da trama do Gilberto”, adiantou.

Fonte de pesquisa:
O dia online (Link original, aqui)

Comentários