Bruno Barreto dirige Gloria Pires no set de Flores Raras

Esta postagem é uma cópia do site Pipoca Moderna escrito por Ingrid Peixoto, para maiores informações o site Folha De São Paulo fez uma matéria sobre as filmagens de 'Flores Raras' e republicamos aqui

By: Ingrid Peixoto

Foram divulgadas nove imagens do set de “Flores Raras”, novo filme de Bruno Barreto (“O Que É Isso, Companheiro?”). As imagens foram feitas pelo jornal Folha de S. Paulo, em visita ao set do longa estrelado por Glória Pires (“Se Eu Fosse Vocês”) e Miranda Otto (“O Senhor dos Anéis – As Duas Torres”).

O drama resgata a intensa história de amor vivida entre a arquiteta brasileira Lota Macedo (Pires) de Soares e a poetiza americana Elizabeth Bishop (Otto) entre 1951 e 1965. As imagens são de uma cena do aniversário de Bishop, que é saudada por personalidades como o governador Carlos Lacerda (Marcello Airoldi de “Onde Está a Felicidade?”) numa casa projetada por Niemeyer, cercada por jardins de Burle Marx, na região serrana do Rio de Janeiro.

O roteiro adapta o livro “Flores Raras e Banalíssimas”, no qual Carmem Lucia de Oliveira descreve a relação amorosa entre duas figuras importantes de seus respectivos países: Lota idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo (conhecido como Aterro do Flamengo) e Elizabeth recebeu o prêmio Pulitzer pelo livro “North & South — A Cold Spring”.

Além de Miranda Otto, o longa terá outros atores estrangeiros: Tracy Middendorf (da série “Boardwalk Empire”) e Treat Williams (“127 Horas”), que viverá o poeta Robert Lowell.

Fonte:

Comentários