Noite vitoriosa para o filme "É proibido fumar"

'Era um anão concorrendo com gigantes', diz cineasta Anna Muylaert
Diretora venceu Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com 'É proibido fumar'.


Henrique Porto
Do G1 RJ


Se a noite de terça-feira (8) foi vitoriosa para o filme "É proibido fumar", vencedor em cinco categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foi ainda mais para Anna Muylaert, diretora do longa. E surpreendente, acima de tudo.
"Vim até aqui hoje como um anão para concorrer com os gigantes. Os concorrentes eram todos filmes de grande sucesso de bilheteria. Iria apenas participar da festa e prestar homenagens. Não esperava nenhum prêmio. Agora estou cinco vezes feliz", disse Muylaert, que também levou o troféu Grande Otelo de melhor direção pela produção, em cerimônia realizada no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
"É proibido fumar" conta a história de uma professora de música fumante que tenta largar o cigarro após conhecer um novo vizinho, um músico que ganha a vida como cantor de churrascaria. Estrelado por Glória Pires e Paulo Miklos, o filme também foi o vencedor nas categorias longa-metragem de ficção, roteiro original, trilha sonora e montagem de ficção.
Para a cineasta, parte do êxito do filme na premiação pode ser creditada à presença de Glória Pires no elenco.
"Claro que tê-la é um grande trunfo para o filme. Tem talento, carisma e observa tudo no roteiro. Sem falar do público, que ama Glória Pires", disse Muylaert sobre a atriz, que não participou da cerimônia de entrega dos prêmios.

Fonte de pesquisa:
G1 (Veja a reportagem completa clicando aqui)

Comentários