sábado, 12 de novembro de 2011

Glorinha é um grande exemplo de mulher, mãe e atriz...

Quando Gloria Pires fez seu retorno às novelas em 2007 vivendo Lúcia Vilella de Paraíso Tropical, também ganhou uma legião de fãs da nova geração como a jovem Elisângela Ferreira que a partir dai passou a acompanhar o trabalho da atriz e pesquisar tudo o que não conhecia, hoje faz parte da turma que tem verdadeira admiração pela Glorinha.
Quem conta para nós é a própria Elisângela, que na foto exibe orgulhosamente a biografia '40 Anos de Gloria', segundo ela quando adquiriu o exemplar sentiu uma emoção muito grande como se estivesse cara a cara com a sua diva...

Glorinha é um grande exemplo de mulher, mãe e atriz...
Por Elisângela Ferreira


A minha grande paixão e admiração pela gloriosa Gloria iniciou no ano de 2007 no ínicio da novela 'Paraíso Tropical' quando ela interpretava Lúcia vilela. Desde então comecei a acompanhar seu trabalho na tv, e procurei conhecer melhor seus antigos trabalhos em novelas, minisséries e filmes.
Fiquei tão fascinada por aquela atriz que ao assistir suas novelas eu ditei a seguinte engraçada frase "eu quero ser igual a ela quando eu crescer", assim decidindo estudar para se tornar atriz . Minha paixão , meu amor e minha admiração pela glorinha é tão grande que na minha casa minha familia fala que a cada 10 frases que eu falo 11 tem incluida Gloria Pires (risos).
Sonhos, quantos sonhos já tive com ela e acordava chorando de tanta emoção, mas o que me contenta e me deixa mais feliz é saber que apesar de estarmos em cantos diferentes, olhamos para a mesma lua e caminhamos na mesma superfície. Vemos a mesma terra e o mesmo céu, até o sol e as estrelas que nos iluminam e nos cobrem são as mesmas, o ar que eu respiro é o mesmo ar que ela respira, o amor é o mesmo, a dor é a mesma.
Eu e ela estamos distantes apenas de presença, mas não de alma, pois tudo que eu vejo , leio ou ouço sobre ela me une mais e mais. E diante de tudo isso a única distância que existe de verdade é a do pensamento até o coração, ela com certeza é a minha fonte de inspiração. Quando soube do livro, a biografia "40 anos de Gloria"  fiquei mega feliz, eu não parava de comenta desse livro pra minha familia e amigos , eles me chamam de fã número 1. Mas eu só tive a oportunidade de comprar o livro esse ano porque não achava em nenhuma livraria, quando pesquisei na internet e achei na livraria do shopping internacional de Guarulhos, eu implorei, supliquei para minha mãe me levar lá e enfim ela me levou. Eu estava muito anciosa pra comprar, quando nós chegamos lá perguntei para a vendedora se tinha a biografia da Gloria Pires, ela falou: Tem sim você teve sorte por que essa biografia é muito vendida e essa é a última. Quando vi aquele livro nas minhas mãos fiquei emocionada, é como se eu estivesse frente a frente com a minha diva.
Ao ler o livro me aprofundei mais e mais na história da vida dela, descobri intimidades, brincadeiras, apelidos e manias que ela ainda tem. Percebi várias coisas em comum entre eu e ela. Exemplo: aos 12 anos assim como ela eu parei de comer carne, minha mãe ao ver minha atitude e saber do motivo principal dava risada de mim, falava que era coisa de momento que logo, logo eu iria comer carne, mas quando descobri que a minha diva também não comia carne isso só me fortaleceu para seguir com minha simples decisão. Decisão boba mas que faz muita diferença na minha vida e na minha saúde, fiquei encantada com a sua história de vida até então.
Glorinha é um grande exemplo de mulher, mãe e atriz, é por isso que tenho bastante orgulho de dizer que essa é minha diva pois mesmo não a conhecendo pessoalmente sinto como se já a conhecesse e torço para que um dia eu a conheça, e quando esse dia chegar terei o maior prazer de dizer a ela que realizar sonhos são possíveis, ela é exemplo disso.
Meu amor por ela é tão grande, que ninguem no mundo ( a não ser Deus ) não faz idéia e nunca vai conseguir entender completamente esse amor que eu tenho por ela, porque é maior do que tudo, porque ela é meu presente, meu tesouro, minha jóia e minha riqueza.


"Ping-pong" com Elisângela Ferreira
Quem não gosta de Drops de hortelã?



Melhor novela/minissérie: Insensato Coração (2011) e Memorial de Maria Moura (1994)
Melhor filme: Se eu fosse você 1 e 2
Personagem inesquecível: Norma Pimentel (Insensato Coração - 2011)
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Luz do sol (Caetano Veloso)
Melhor par romântico: Tony Ramos
Cena inesquecível: A morte da Norma (Insensato Coração - 2011)
Melhor vilã: Raquel Assunção (Mulheres de areia - 1993)
Melhor mocinha: Ruth (Mulheres de areia - 1993)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: Maria do Carmo - Senhora do Destino
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: José Mayer
Achei um desperdício na TV: Rafaela Berdinazzi -O rei do gado (1996/1997)
Gostaria de ter visto no cinema: Índia, A filha do sol (1982)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drops de Hortelã, com Oswaldo Montenegro (1985)
Defina Gloria Pires em uma frase: Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.


Nota:
Os nossos sinceros agradecimentos à amiga Elisangela Ferreira por participar conosco contando um pouquinho sobre sua admiração pela atriz Gloria Pires, Grande abraço.

2 comentários:

Isabella S.A disse...

Oi... Me identifiquei muito com esse depoimento. Sou super mega fã da Glorinha. Acho que todo mundo que é fã de gente famosa, tbm quer seguir os passos de atriz, ator... (Eu tbm sou assim) Só quero falar que amo o site, e adorei o depoimento... Bjs <3

Elisangela Ferreira disse...

Amei meu depoimento fico muito legal,Obrigada pela oportunidade de falar o que eu sinto por essa atriz maravilhosa.Beijoos