Glorinha é um grande exemplo de mulher, mãe e atriz...

Quando Gloria Pires fez seu retorno às novelas em 2007 vivendo Lúcia Vilella de Paraíso Tropical, também ganhou uma legião de fãs da nova geração como a jovem Elisângela Ferreira que a partir dai passou a acompanhar o trabalho da atriz e pesquisar tudo o que não conhecia, hoje faz parte da turma que tem verdadeira admiração pela Glorinha.
Quem conta para nós é a própria Elisângela, que na foto exibe orgulhosamente a biografia '40 Anos de Gloria', segundo ela quando adquiriu o exemplar sentiu uma emoção muito grande como se estivesse cara a cara com a sua diva...

Glorinha é um grande exemplo de mulher, mãe e atriz...
Por Elisângela Ferreira


A minha grande paixão e admiração pela gloriosa Gloria iniciou no ano de 2007 no ínicio da novela 'Paraíso Tropical' quando ela interpretava Lúcia vilela. Desde então comecei a acompanhar seu trabalho na tv, e procurei conhecer melhor seus antigos trabalhos em novelas, minisséries e filmes.
Fiquei tão fascinada por aquela atriz que ao assistir suas novelas eu ditei a seguinte engraçada frase "eu quero ser igual a ela quando eu crescer", assim decidindo estudar para se tornar atriz . Minha paixão , meu amor e minha admiração pela glorinha é tão grande que na minha casa minha familia fala que a cada 10 frases que eu falo 11 tem incluida Gloria Pires (risos).
Sonhos, quantos sonhos já tive com ela e acordava chorando de tanta emoção, mas o que me contenta e me deixa mais feliz é saber que apesar de estarmos em cantos diferentes, olhamos para a mesma lua e caminhamos na mesma superfície. Vemos a mesma terra e o mesmo céu, até o sol e as estrelas que nos iluminam e nos cobrem são as mesmas, o ar que eu respiro é o mesmo ar que ela respira, o amor é o mesmo, a dor é a mesma.
Eu e ela estamos distantes apenas de presença, mas não de alma, pois tudo que eu vejo , leio ou ouço sobre ela me une mais e mais. E diante de tudo isso a única distância que existe de verdade é a do pensamento até o coração, ela com certeza é a minha fonte de inspiração. Quando soube do livro, a biografia "40 anos de Gloria"  fiquei mega feliz, eu não parava de comenta desse livro pra minha familia e amigos , eles me chamam de fã número 1. Mas eu só tive a oportunidade de comprar o livro esse ano porque não achava em nenhuma livraria, quando pesquisei na internet e achei na livraria do shopping internacional de Guarulhos, eu implorei, supliquei para minha mãe me levar lá e enfim ela me levou. Eu estava muito anciosa pra comprar, quando nós chegamos lá perguntei para a vendedora se tinha a biografia da Gloria Pires, ela falou: Tem sim você teve sorte por que essa biografia é muito vendida e essa é a última. Quando vi aquele livro nas minhas mãos fiquei emocionada, é como se eu estivesse frente a frente com a minha diva.
Ao ler o livro me aprofundei mais e mais na história da vida dela, descobri intimidades, brincadeiras, apelidos e manias que ela ainda tem. Percebi várias coisas em comum entre eu e ela. Exemplo: aos 12 anos assim como ela eu parei de comer carne, minha mãe ao ver minha atitude e saber do motivo principal dava risada de mim, falava que era coisa de momento que logo, logo eu iria comer carne, mas quando descobri que a minha diva também não comia carne isso só me fortaleceu para seguir com minha simples decisão. Decisão boba mas que faz muita diferença na minha vida e na minha saúde, fiquei encantada com a sua história de vida até então.
Glorinha é um grande exemplo de mulher, mãe e atriz, é por isso que tenho bastante orgulho de dizer que essa é minha diva pois mesmo não a conhecendo pessoalmente sinto como se já a conhecesse e torço para que um dia eu a conheça, e quando esse dia chegar terei o maior prazer de dizer a ela que realizar sonhos são possíveis, ela é exemplo disso.
Meu amor por ela é tão grande, que ninguem no mundo ( a não ser Deus ) não faz idéia e nunca vai conseguir entender completamente esse amor que eu tenho por ela, porque é maior do que tudo, porque ela é meu presente, meu tesouro, minha jóia e minha riqueza.


"Ping-pong" com Elisângela Ferreira
Quem não gosta de Drops de hortelã?



Melhor novela/minissérie: Insensato Coração (2011) e Memorial de Maria Moura (1994)
Melhor filme: Se eu fosse você 1 e 2
Personagem inesquecível: Norma Pimentel (Insensato Coração - 2011)
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Luz do sol (Caetano Veloso)
Melhor par romântico: Tony Ramos
Cena inesquecível: A morte da Norma (Insensato Coração - 2011)
Melhor vilã: Raquel Assunção (Mulheres de areia - 1993)
Melhor mocinha: Ruth (Mulheres de areia - 1993)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: Maria do Carmo - Senhora do Destino
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: José Mayer
Achei um desperdício na TV: Rafaela Berdinazzi -O rei do gado (1996/1997)
Gostaria de ter visto no cinema: Índia, A filha do sol (1982)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drops de Hortelã, com Oswaldo Montenegro (1985)
Defina Gloria Pires em uma frase: Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.


Nota:
Os nossos sinceros agradecimentos à amiga Elisangela Ferreira por participar conosco contando um pouquinho sobre sua admiração pela atriz Gloria Pires, Grande abraço.

Comentários

Isabella S.A disse…
Oi... Me identifiquei muito com esse depoimento. Sou super mega fã da Glorinha. Acho que todo mundo que é fã de gente famosa, tbm quer seguir os passos de atriz, ator... (Eu tbm sou assim) Só quero falar que amo o site, e adorei o depoimento... Bjs <3
Amei meu depoimento fico muito legal,Obrigada pela oportunidade de falar o que eu sinto por essa atriz maravilhosa.Beijoos