Esqueçam 'A Arte De Perder', LC Barreto - Produções apresenta 'Flores Raras' com Gloria Pires

Memorial Gloria Pires

Pelo visto já podemos ir desacostumando com o título de 'A Arte De Perder', é que a produtora LC Barreto anunciou em seu site oficial que a história de Elizabeth Bishop e Lota Macedo terá o título de 'Flores Raras'.
Nós do Memorial apenas estamos adiantando uma possível mudança no título baseando-se em fontes confiáveis já que trata-se da produtora do filme, é uma história bastante aguardada há anos e agora está tomando formas e rumos para que realmente saia do papel. Gloria Pires uma das protagonistas do longa já participou de eventos e entrevistas comentando sobre esse novo trabalho, depois de muitas especulações o nome mais cogitado para fazer par com a Glorinha é a atriz britânica Emily Watson no papel de Bishop (conheçam mais sobre a atriz).
Enquanto consideramos o título de 'Flores Raras' como extra-oficial iremos usar as duas Tags de títulos em postagens que fale sobre o filme até que se defina, voltamos a ressaltar que as informações encontram-se no site oficial da produtora. Além de Emily Watson ser cogitada no elenco também temos a informação que as filmagens estão programadas para iniciarem no dia 7 de Maio.



Flores Raras
Sinopse

Flores Raras é uma história de amor baseado em fatos reais sobre duas culturas diferentes, representadas aqui por duas mulheres: a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota Macedo Soares. Bishop é uma das maiores poetisas da história em língua inglesa, quiçá em todas as línguas, ganhadora do Prêmio Pulitzer; Lota Macedo Soares foi a arquiteta que idealizou e realizou o Parque do Flamengo (Aterro). Essas duas mulheres se encontram e acabam fazendo da diferença entre elas a força propulsora da sua relação; tudo isso emoldurado e influenciado por uma época (anos 50 e 60) riquíssima na transformação das relações humanas. No meio dessa trama as personagens aprendem que às vezes é necessário saber perder para ganhar.

Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Carolina Kotscho/ Julie Sayres/Matthew Chapman (último tratamento)
Elenco Confirmado – Lota: Glória Pires
Elenco pretendido – Bishop: Emily Watson
Produtoras: Lucy Barreto e Paula Barreto.
Produzido por: Filmes do Equador LTDA.
Gênero: Romance/ Drama
Status/Cronograma: Em pré-produção. Filmagens marcadas para começar dia 7 de Maio.
Parceiros: Goldcrest Films, Globo Filmes, Telecine Productions, Imagem Filmes


Fonte:





Comentários