Gloria Pires e Cissa Guimarães, uma amizade de longa data

"Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração"
(Milton Nascimento)

Memorial Gloria Pires

Gloria Pires e Cissa Guimarães em cena na novela 'Direito De Amar' em 1987

Quem viu as fotos de Gloria Pires e Orlando Morais pretigiando a atriz Cissa Guimarães no espetáculo 'Doidas e Santas' muitas vezes não sabem que na verdade essa é uma amizade de longa data que as duas atrizes mantém.
Gloria e Cissa trabalharam juntas na novela 'Direito De Amar' em 1987, a rivalidade ficou somente para a ficção já que Rosália (Gloria) enfrentava a inveja e maldades de Paula (Cissa) que também confabulava para prejudicar a mocinha da trama.
Outra curiosidade é que na lista de novelas das duas atrizes nunca mais voltaram a se encontrar na ficção, mas na vida real sempre estiveram juntas nos momentos bons e difíceis também. Cissa em seu depoimento para o livro '40 Anos De Gloria' falou um pouco de seus sentimentos em relação a Glorinha: "Ela tem um lado maternal muito grande com seus colegas de trabalho. Uma espécie de benção divina. (...) Eu a tenho na minha estante da vida, num lugar de honra, com seu humor, seu jeito de se relacionar, sua maneira de falar, inclusive, muito divertida."
Também vale lembrar que em 'América' (2005) a atriz Cleo Pires (Lurdinha) fazia sua estreia em novela e justamente com uma personagem que era filha da Cissa Guimarães (Nina).
O nosso blog deixa registrado o carinho, admiração e claro... o nosso ♪ Parabéns pra você ♪ à essa grande atriz e mulher que atende pelo nome de Cissa Guimarães.

Na última Quinta-feira (19/04) Gloria Pires e Orlando Morais aplaudiram entusiasmados a 400ª encenação do espetáculo 'Doidas e Santas'. Também aproveitaram para festejar o aniversário de Cissa Guimarães.
Somos amigas há muito tempo, é a segunda vez que assisto a peça", disse Gloria.

Gloria e Orlando fizeram questão de ir pessoalmente dar um abraço em Cissa

Gloria e Cissa se abraçam após o espetáculo


Fonte:
Arquivo pessoal Josué Palácios
Biografia '40 Anos De Gloria'


Comentários