Gloria Pires fez sua estreia na TV aos 5 anos na novela 'A Pequena Órfã'

Memorial Gloria Pires

Não é de hoje que o nosso blog pesquisa sobre 'A Pequena Órfã', uma novela exibida pela TV Excelsior em 1968 e que Gloria Pires fez sua estreia na televisão. É muito raro encontrar informações a respeito mas sempre que encontramos publicamos no blog, para ver outros links no 'Memorial' sobre a novela Clique Aqui.
Para quem quer mais informações sobre a novela poderemos ver no Site Teledramaturgia e também no Wikipédia .

Pergunta para Gloria Pires:
Como e quando você começou sua carreira de atriz?



Quando tinha uns quatro ou cinco anos e atuei em A pequena órfã, novela produzida pela TV Excelsior e exibida pela TV Globo em São Paulo. Primeiro, meu pai me levou para participar da abertura dessa novela, e o Dionísio Azevedo, que era o diretor, gostou da minha imagem e perguntou se meu pai gostaria que eu fizesse parte da novela. Na trama, havia um orfanato com muitas crianças. E o meu pai concordou. Mas eu tinha um problema de hemorragia nasal. A iluminação era bastante forte, com “panelões” de luz muito quente, e tive uma crise, comecei a botar sangue pelo nariz, e a gravação foi interrompida. Além disso, tinha uma personagem que era uma megera e, realmente, metia medo nas crianças. Fiquei muito impressionada com tudo aquilo, não só com ela, mas com todo aquele ambiente do estúdio, que me pareceu muito assustador mesmo, aí não fiz mais. Aos sete anos, voltei a participar de um teste na Globo, dirigido por Paulo José, se não me engano, para a novela O primeiro amor. Não passei nesse teste. Algum tempo depois fui fazer Selva de pedra.

Fonte:
Memória Globo
Site Teledramaturgia
Youtube (Canais infantv2 e 7desetembro)
Wikipédia

Comentários