terça-feira, 28 de abril de 2015

'Babilônia': Beatriz é expulsa de casa e perde a presidência da empresa


A vida de Beatriz (Gloria Pires) vai se tornar um inferno nos próximos capítulos da novela "Babilônia", e a responsável pela derrocada da vilã será Inês (Adriana Esteves), que quase perderá a vida para se vingar da inimiga. A advogada finalmente cumpre a ameaça que vem fazendo há mais de 10 anos e publica na internet o vídeo íntimo da arquiteta com Cristóvão (Val Perré). Ao saber da traição, Evandro (Cássio Gabus Mendes) expulsa a mulher de casa e da presidência da empresa. 

 Em cenas que vão ao ar já a partir do capítulo desta segunda-feira (27) - por conta de uma aceleração da trama, que sofreu vários cortes -, Inês começa a executar sua estratégia para destruir Beatriz. A mãe de Alice (Sophie Charlotte) posta o vídeo revelador em uma fan page que cria para a presidente da construtora Souza Rangel, descumprindo o pacto que as duas fizeram ainda na primeira fase do folhetim. 

 De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a publicação começa a gerar repercussão assim que cai na rede. Regina (Camila Pitanga) fica sabendo através de Paula (Sheron Menezzes), Ivan (Marcello Melo Jr) mostra as imagens a Diogo (Thiago Martins), que fica chocado ao se dar conta de que está tendo um caso com a mulher que foi amante de seu pai; e Guto (Bruno Gissoni) fica com a difícil tarefa de fazer com que o pai veja a traição com seus próprios olhos. Dora (Virgínia Rosa), a viúva de Cristóvão, chega a passar mal quando vê o vídeo e é levada às pressas para o hospital. 

Beatriz é expulsa de casa 

 Mesmo desmascarada, Beatriz tenta amenizar a situação argumentando com o marido: "Evandro, você não é machista! Um homem que põe uma mulher pra presidir a sua empresa, vai por tudo a perder, a nossa relação profissional, a nossa vida em comum, por causa de um único momento infeliz?". Mas Evandro já estará com as malas dela prontas e vai colocá-la para fora. "Você me expôs publicamente! Você não soube manter a discrição", ele acusa. 

 Ainda assim ela não se dá por vencida, e rebate: "Se você só tem medo do ridículo de ser traído, pode ficar tranquilo. Eu já pus o marketing da Souza Rangel para funcionar, vamos convencer todo mundo de que aquilo é uma montagem". Mas o empresário se mostra irredutível. "Mas não é montagem, é de verdade! E tem mais: se prepara, eu vou mandar fazer uma auditoria na construtora. Eu sei que você suborna político. Mas eu não tenho certeza de que você não esteja roubando a mim também. Vai embora antes que eu perca minha cabeça com você! Tem dez minutos para mandar o porteiro recolher as suas malas", ele diz, encerrando o assunto. 

 Evandro escorraça Beatriz da também da construtora 

 Cumprindo sua palavra, Evandro contrata um hacker para investigar os computadores da empresa, demite Pedro (André Bankoff) e proíbe a entrada de Beatriz lá. Aflito, o engenheiro procura a amante e propõe que eles fujam juntos, com o dinheiro que desviaram para contas na Suíça, mas ela não topa. Em vez de fugir, a arquiteta vai até a empresa e adentra a sala da presidência, o que deixa o marido transtornado. 

 Ao vê-la, Evandro esbraveja: "Eu já proibí a sua entrada aqui". "A segurança não tinha condições de me impedir, Evandro, eu ainda sou a presidente dessa empresa", responde a vilã. "Por mim, você não limpa mais nem o chão da Souza Rangel", ele garante, e conta o que descobriu: "E isso aqui o que é? Remessas para Suíça, milhões de dólares que saíram dos cofres da minha empresa e foram para onde? Me diz: para onde, Beatriz?". Ela desconversa: "Você sabe como é a política nesse país, não sabe? Sem molhar a mão de certas pessoas não é possível construir nem uma casa de cachorro"

 Os dois continuam a discussão até que Evandro perde a paciência e ordena: "Fora da minha empresa! Não quero nunca mais ver a sua cara. Aliás, quero sim, na hora de assinar o divórcio. Quer que eu chame a segurança? Te garanto que agora eles vão ter condições de te jogar na sarjeta! Fora daqui". Beatriz também pressionada por Regina e Diogo, que vão exigir explicações dela sobre o vídeo. Nos capítulos seguintes, a barraqueira também vai descobrir que a vilã é a assassina de seu pai.

Fonte:

Nenhum comentário: