Gloria é uma verdadeira benção divina

Val Mataverni, Bacharel em Direito, Oficial de Justiça e, nas horas vagas, ator. Esse é o nosso depoente de hoje que escreve em letras garrafais toda a sua admiração e respeito por Gloria Pires. Quando ainda era um molecote não perdia um capítulo da novela "Dancin'days" e desde então acompanha a carreira da atriz.
- A partir de então, tornei-me um fã ardoroso e passei a acompanhar sua vitoriosa carreira - diz Val - Como não me emocionar com personagens tão bem estruturadas e construídas por uma atriz que me dá um orgulho imenso de ser brasileiro?!
Palavras de quem sabe o que está dizendo Val esperou 32 anos para conhecer a Glorinha pessoalmente, e o dia 12 de Julho de 2010 entrou para o calendário como um dia muito especial na vida dele, dia que o coração pulsou mais forte transbordando felicidade: "No momento em que me deparei frente a frente com a Glorinha, em segundos 'passou um filme pelo meu cérebro', minha voz embargou e acredito que não consegui pronunciar nenhuma frase completa, apenas algumas palavras, talvez até meio desconexas, mas valeu a pena tantos anos de espera."
Ele que é apaixonado pelo mundo das artes dentre os quais destaca o cinema, teatro e televisão escreveu com muita propriedade todo o seu sentimento: "A Gloria Pires é a melhor atriz do mundo." Vale a pena continuar a leitura.

Gloria é uma verdadeira benção divina
Por Val Mataverni


Momento único: Val segura a mão de Glorinha após 32 anos de espera

O ano era 1978 e eu, um “molecote” ainda, mas assistia a todos os capítulos da novela “Dancin’ Days” e já admirava o trabalho desta excelente atriz chamada GLORIA PIRES. A partir de então, tornei-me um fã ardoroso e passei a acompanhar sua vitoriosa carreira.
Como não me emocionar com personagens tão bem estruturadas e construídas por uma atriz que me dá um orgulho imenso de ser brasileiro?! Uma atriz que interpreta, ou melhor, VIVE suas personagens de maneira tão apaixonante, tão intensa, tão visceral; Uma atriz respeitada e admirada por TODOS os colegas de trabalho (autores, diretores, atores, técnicos, enfim, por toda a equipe envolvida na produção); Uma atriz que, em momento algum, distanciou-se de suas verdadeiras origens e sempre colocou a família em primeiro lugar, que sempre amou e respeitou os queridos pais (Dona Elza Pires e o grande ator Antonio Carlos Pires, aliás, os responsáveis pelo seu caráter irretocável e grandes apoiadores de sua carreira artística).
São inúmeras personagens, com características extremamente diferentes e desafiadoras, interpretados por uma mesma atriz (E QUE ATRIZ!), as quais não seriam as mesmas se fossem vividas por outras atrizes. Graças ao seu enorme talento, aliado a muito trabalho, dedicação, empenho, humildade e respeito pelas pessoas que a cercam, conduz sua brilhante carreira e dedica-se à família intensamente. Obteve respeito artístico sem precisar se impor, “sem precisar levantar o queixo” (outra lição aprendida com seu amado pai), SEMPRE respeitando a todos indistintamente e, consequentemente, sendo respeitada por TODOS, alcançando o posto de grande estrela, sem ataques de estrelismo, sem prejudicar ninguém, sem escândalos, ou seja, espontaneamente e MERECIDAMENTE.
Já se foram 32 anos e continuo admirando e adorando seus trabalhos, aliás, TODOS os seus trabalhos! TODOS, pois, mesmo que a novela ou filme não sejam tão bons, a Glorinha sempre nos presenteia com cenas inesquecíveis, memoráveis, antológicas! Coleciono revistas, matérias de jornais, VHS com cenas de novelas, especiais, entrevistas, DVDs com quase todos os filmes em que ela participou (de vez em quando revejo algumas cenas especiais). Sou um apaixonado por Teatro, Cinema e Televisão, portanto, já tive o prazer e o privilégio de assistir a grandes interpretações, sendo assim, não tenho a menor dúvida em afirmar: A GLORIA PIRES É A MAIOR E MELHOR ATRIZ DO MUNDO!

Dia do lançamento

Costumo dizer que “A GLORIA É A GLORIA” e após todos esses anos, finalmente, graças aos autores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti, os grandes responsáveis pela obra prima intitulada “40 ANOS DE GLORIA”, chegou o dia de conhecer a Glorinha pessoalmente. A emoção foi indescritível, imensurável. Passei dias pensando que tudo não passava de um sonho e acordaria pensando: “puxa vida, isso realmente poderia acontecer”! FELIZMENTE, não foi um sonho, aliás, foi um sonho sim, mas um sonho, um desejo de 32 anos, REALIZADO. Não quero parecer piegas, mas o dia 12/07/2010 foi um dia MUITO ESPECIAL em minha vida. Dirigi-me à livraria, amparado pelos meus queridos e especiais companheiros (“fiéis escudeiros”), Fabiano e Mildred, com o coração pulsando muito forte, transbordando felicidade, sentindo uma emoção tão intensa que no momento em que me deparei frente a frente com a Glorinha, em segundos “passou um filme pelo meu cérebro”, minha voz embargou e acredito que não consegui pronunciar nenhuma frase completa, apenas algumas palavras, talvez até meio desconexas, mas VALEU A PENA tantos anos de espera, E COMO VALEU! Estar ao seu lado, pegar em suas mãos, beijá-la e abraçá-la, constatar “in loco” todo o seu carinho e dedicação a todos que ali estavam, toda a sua simpatia e humildade me deixaram extasiado. Agradeço a agradecerei a Deus por toda a minha vida! Somente quando cheguei a minha casa, vendo e revendo o livro autografado e as fotos tiradas durante o evento, consegui chorar copiosamente, mas um choro de felicidade, um choro gostoso, um choro daqueles que “lavam nossas almas” e nos deixam mais leves, mais alegres, mais animados.
A Glorinha é uma atriz que merece todas as homenagens, todos os prêmios, todo o respeito e carinho dos colegas de trabalho e do público que a prestigia, enfim, todo o sucesso que tem! Parabéns pelos “40 ANOS DE GLORIA”, parabéns pela sua LINDA FAMÍLIA! Peço a Deus que sua vida seja sempre repleta de felicidade, que ela continue sendo essa pessoa iluminada e que Ele a proteja SEMPRE... SEMPRE... SEMPRE! Eu estarei SEMPRE prestigiando, admirando e vibrando para que seja sempre essa guerreira, essa atriz, esposa, mãe, amiga, a “nossa” querida Glorinha, a quem tanto admiramos, respeitamos e amamos, a quem desejamos sempre o MELHOR, pois, também, faz parte de nossas vidas, nos presenteando SEMPRE com seu trabalho irretocável, enfim, trazendo emoção e alegria a milhares e milhares de pessoas, pois a Gloria é uma VERDADEIRA BENÇÃO DIVINA!

"Ping - pong" com Val Mataverni
Glorinha é um ser humano que possui somente as melhores qualidades


Melhor novela: Vale Tudo (1988) e Mulheres de Areia (1993)
Melhor minissérie: Memorial de Maria Moura (1994)
Melhor filme: É Proibido Fumar (2009) e O Quatrilho (1995)
Personagem inesquecível: Maria de Fátima, Maria Moura e as gêmeas Ruth e Raquel
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Cruzando Raios (tema de abertura em Anjo mau) e Luz do sol (tema do filme Índia, a filha do sol)
Melhor par romântico: Lauro Corona
Cena inesquecível: São muitas, mas gostaria de destacar três: Raquel rasgando o vestido de Fátima, em Vale Tudo; Nice e Isaura (Regina Dourado), na cena do Hospital, no último capítulo de Anjo Mau e Pierina na igreja com o Padre Gentile (Cecil Thiré), em O Quatrilho
Melhor vilã: Maria de Fátima (Vale tudo - 1988)
Melhor mocinha: Ruth, em Mulheres de Areia (1993)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: Dancin’Days interpretando Yolanda Pratini
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Leonardo Brício
Achei um desperdício: Celina, na novela Partido Alto e no cinema a Sandra em Jorge, Um Brasileiro
Gostaria de ter visto: Não assisti a novela Duas Vidas, então, gostaria de assistir
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Adoro vê-la cantando Pétala e O país das atrizes
Defina Gloria Pires em uma frase: A Glorinha, além de uma atriz excepcional, é um ser humano que possui somente as melhores qualidades, uma verdadeira jóia rara, ela é a “Gloria da vida”.

Gloria Pires autografando o livro para Val Mataverni



Galeria de fotos:

Simpatia e humildade de Gloria deixou Val extasiado

Val entre Glorinha e Eduardo Nassife, um dia inesquecível

Ao lado de Eduardo Nassife, impossível não estar feliz

Val ao lado de Fábio Fabrício Fabretti

Conclusão:

Não posso deixar de agradecer ao Val assim como fiz com todos os outros amigos que deram seu depoimento falando da admiração que tem pela Gloria Pires, falei um monte de vez mas volto a repetir: Gosto muito de saber como cada um se torna fã de alguém, no nosso caso da melhor atriz que conhecemos (risos). Obrigado mesmo, Abraços a todos.

Josué Palácios

Comentários

Val disse…
Josué, estou muito feliz em ver meu depoimento publicado neste blog MARAVILHOSO, "MEMORIAL GLORIA PIRES", o qual é totalmente dedicado à nossa querida Glorinha, a MAIOR E MELHOR ATRIZ DO MUNDO!
Muitíssimo agradecido pelo carinho e atenção.
Abraços...
Josué Palácios disse…
Poxa meu amigo, nem precisa agradecer.
Aqui não seria o mesmo se não tivesse a participação de pessoas como você.
Lindo depoimento, grande abraço.
Anônimo disse…
Vejo que somente os fãs consagrados da Gloria enviaram depoimento e todos com muita historia pra contar, q legal, Glorinha merece tudo de bom.

bejim da Carla
Anônimo disse…
esse depo arrebentou valeu esperar entao. gloria é sucesso absoluto