Ter trocado algumas poucas palavras com a Gloria segurando minha mão, foi e será para sempre um dos melhores momentos da minha vida
Pedro se declara saudosista por excelência, gosta de leitura, internet, cinema clásssico, músicas dos anos 80, coleciona DVD´s de séries nacionais e americanas e adora tudo que remete a infância, "Adoro tudo o que me remete à minha infância querida que os anos não trazem mais" declara ele.
Falar de "A partilha" é como chover no molhado, ele gosta tanto do filme e se identifica com a personagem de Gloria Pires que decorou todas as falas: "A Partilha" não é somente o meu filme nacional preferido como também é um dos meus preferidos no contexto geral... Tenho o DVD e já o assisti dezenas de vezes. Sei TODAS as falas e sequências de cor e salteado."
Ter trocado algumas poucas palavras com a Gloria segurando minha mão, foi e será para sempre um dos melhores momentos da minha vida
Por Pedro Menezes
Pedro ao lado de Gloria Pires, desde Água viva ele acompanha o trabalho da atriz
A Gloria me chamou a atenção desde quando eu tinha 5 anos de idade, quando passava a novela "Água Viva" no horário nobre, do Gilberto Braga. Eu era muito pequeno, mas me lembro bem da trama e de sua personagem, a Sandra, e fiquei emocionado com o seu sofrimento de sua personagem, que era uma menina rica e mimada, quando os seus pais morrem - primeiro a sua mãe na explosão de uma lancha, e depois o seu pai, o Miguel Fragonard(o saudoso Raul Cortez, com quem Gloria contracenou várias vezes). Depois disso, me lembro dela na novela "Louco Amor"(1983), um delicioso folhetim do Gilberto Braga - a cena em que a sua personagem Cláudia desmascara a vilã da novela,a embaixatriz Renata Dumontt(Tereza Rachel) em uma festa está bem viva em minha memória. Com o tempo, fui me tornando cada vez mais fã dessa grande atriz, que faz parte da minha infância, pois cresci e amadureci como ser humano assistindo aos diferentes tipos que Gloria interpretou com maestria na TV. Mas, para mim, o auge foi com "Mulheres de Areia"(1993). Neste ano, eu estava fazendo cursinho pré-vestibular de manhã e, como todo aluno CDF que buscava uma vaga na universidade, estudava a tarde inteira, fazendo somente um "pit stop" no mar de estudos no qual eu estava às 18h para assistir à minha diva na TV. Meu Deus, como aquilo me relaxava!!! rs
Gosto muito da Selma de "A Partilha", também, pois me identifico muito com o saudosismo da personagem(a cena final do filme é linda!). Aliás, "A Partilha" não é somente o meu filme nacional preferido como também é um dos meus preferidos no contexto geral... Tenho o DVD e já o assisti dezenas de vezes.... Sei TODAS as falas e sequências de cor e salteado! rs
Elogiar a Gloria como pessoa dispensa comentários... Mas, recentemente, me emocionei E MUITO com a sua última entrevista no Fantástico, antes do lançamento da sua biografia... Quando a entrevistadora lha perguntou como ela e sua família superaram a onda de boatos maldosos e infundados, e ela, com uma inteligência e presença de espírito ímpar, responde com uma singela frase: "com a nossa realidade".... Meu Deus, ela conseguiu dizer tudo e mais um pouco com isso!!! Calou a boca de muita gente sem precisar dizer muito. Ou seja, Gloria nao é apenas uma atriz econômica, mas também um ser humano econômico, o que a torna ainda mais Gloriosa ainda!
Ter ido ao lançamento da biografia dela aqui em POA e tê-la visto de perto, ter trocado algumas poucas palavras com ela, com ela pegando na minha mão, foi e será para sempre um dos melhores momentos da minha vida... Na primeira etapa do lançamento, que foi uma entrevista com ela e os autores no Palco do Praia de Belas Shopping, havia no momento final um espaço para perguntas, e lhe perguntei qual tinha sido, na opinião dela, a personagem que lhe exigiu maior pesquisa, difciculdade e estudo na composição da mesma... Eu jurava que ela falaria Maria Moura, ou até mesmo nas gêmeas Ruth e Raquel... Mas não, ela falou que foi a de "Se Eu Fosse Você", pois ela, por ser mulher, teve que penetrar num universo o qual ela desconhece totalmente, que é o universo masculino.... Interesantíssima a resposta e explicação que ela me deu... Valeu, Glorinha!!!
"Ping-pong" com Pedro Menezes
Gloria não é apenas uma atriz econômica
Melhor novela: Mulheres de Areia (1993)
Melhor filme: A Partilha (2001)
Personagem inesquecível: Todas para mim tem a sua importância. Percebi bem isso ao ler sua biografia. É IMPOSSÍVEL citar apenas uma, até porque ela já fez de tudo na TV e cinema
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Cruzando Raios (Anjo Mau - 1997)
Melhor par romântico: Com Lauro Corona em "Direito de Amar" (1987)
Cena inesquecível: A cena que encerra o filme "A Partilha", pois ali eu me identifiquei com a Gloria e sua personagem, a Selma. Houve ali um denominador comum.
Melhor vilã: Maria de Fátima (Vale tudo - 1988)
Melhor mocinha: Rosália Medeiros (Direito de amar - 1987)
Remake e personagem que gostaria de ver a Gloria: Como Charlô em "Guerra dos Sexos". Se o Bimbo fosse o Tony Ramos e o remake escrito pelo Sílvio de Abreu e dirigido pelo Jorge Fernando: Bah, sucesso na certa, indubitavelmente!!!
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Reynaldo Gianecchini
Achei um desperdício: Marieta Berdinazzi em "O Rei do Gado", a pior de todas! Uma coisa é ter um texto e um personagem tosco nas mãos; outra coisa é não ter um texto e ficar a novela toda dizendo: "Sim, titio.... como vc quiser, titio..."
Gostaria de ter visto na TV: Dancin' Days (1978)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Drops de Hortelã
Defina Gloria Pires em uma frase: A Glória não é apenas uma atriz econômica, mas também um ser humano econômico, o que a torna ainda mais Gloriosa do que já é.
Galeria de fotos:
Com Eduardo Nassife, dando os parabéns pelo trabalho
Na coletiva de imprensa em Porto Alegre, Pedro também fez sua pergunta
Comentários
FICOU PERFEITO ESTE TEU POST!!!
PARABÉNS PELA SÍNTESE.....ADOREI!!!!
ABRAÇÃO A TODSOS E FICA AQUI O MEU MUITO OBRIGADO =D
Talvez minha opinião seja um tanto suspeita, pois tenho imensa admiração pelo trabalho da Glória e pela pessoa do Pedro... Bravo!
Abraços a todos
Jéssica Guimarães
LINDO, CULTO E SUPER INTELIGENTE! ADORO LER OS TEUS TEXTOS DO TEU BLOG!! ALIÁS, PRECISAS REATIVÁ-LO LOGO. TÔ SENTINDO FALTA DE UMA BOA LEITURA (RISOS).
TE ADORO DEMAIS!!!
BEIJOS, FABI!