Jodie Foster é o nome mais indicado para contracenar com Gloria Pires

Gloria Pires e Jodie Foster estão cotadas para viverem Lota Macedo Soares e Elizabeth Bishop no cinema



Intitulado, provisoriamente, de A Arte de Perder - uma referência ao clássico poema "One Art", conhecido no Brasil em tradução do poeta e professor Paulo Henriques Britto - o filme tem o roteiro assinado por Carolina Kotscho.
A história enfocará o romance que Elizabeth Bishop manteve com Lota Macedo Soares, arquiteta responsável pela concepção e constução do Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. Na produção de Bruno Barreto, Jodie Foster é o nome mais cotado para interpretar Elizabeth Bishop e o papel de Lota será da atriz Gloria Pires.
A paixão entre Bishop e Lota é relatada na bela biografia Flores raras e banalíssimas, de autoria de Carmem L. Oliveira. Lota Macedo Soares era de uma família da elite carioca, que por problemas familiares resolveu morar sozinha aos 25 anos - um escândalo na alta sociedade da época. Em Petrópolis, onde construiram uma casa, Bishop e Lota eram mencionadas como "aquelas mulheres". O romance entre elas é um dos primeiros registros de amor lésbico por aqui. (Texto na íntegra, aqui)

Conheçam mais sobre Lota Macedo Soares, a próxima personagem de Gloria Pires


Lota Macedo Soares foi a urbanista responsável pela construção do Parque do Flamengo, o maior aterro urbano do mundo, e o mais belo jardim da cidade do Rio de Janeiro. Lota era amiga da nata intelectual e artística nacional e internacional de sua época.
Ela também ficou conhecida pelo casamento que manteve com uma das maiores poetas modernas americanas, Elizabeth Bishop, e pela tragédia que marcou o fim de sua vida: o suicídio por amor.
Participam do programa a biógrafa Nádia Nogueira, a roteirista Carolina Kotscho e Raphael de Almeida Magalhães, vice-governador da Guanabara na gestão de Carlos Lacerda.
(Tv Brasil , De Lá Pra Cá - 14/11/2010)

Fonte:
Foto: Marcelo Faustini
50 e Mais
Youtube

Comentários