'Mulheres De Areia' faz sucesso em diversos países


Não foi só o Brasil que se encantou com a história das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), Tonho da Lua (Marcos Frota) e a cidade de Pontal D'Areia. Mulheres De Areia está entre as novelas da rede globo mais vendidas para diversos países. Os vídeos a seguir são da abertura e encerramento em espanhol da novela 'Mujeres De Arena'.

Abertura


Encerramento (Créditos finais)



Curiosidades:

A novela 'Mulheres De Areia' foi vendida para mais de 62 países entre os quais destacamos Grécia, Indonésia, Bélgica, Benin, Camarões, Canadá, Chile, Chipre, Coréia, Costa do Marfim, Cuba, Estados Unidos, Espanha, Gabão, Grécia, Hungria, Indonésia, Israel, Líbano, Marrocos, Martinica, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça, Turquia e Venezuela.
Foi escrita pela autora Ivani Ribeiro em duas ocasiões, em 1973 na TV Tupi, e em 1993 num remake na TV Globo. A 1ª versão foi protagonizada pela atriz Eva Wilma, e a 2ª versão por Gloria Pires. O Remake da novela repetiu o mesmo sucesso da 1ª versão, sendo até hoje a novela das 6 que mais teve audiência, na história do horário. A Novela foi exibida na Rede Globo em 201 capítulos, durante o período de 1º de Fevereiro a 25 de Setembro de 1993. A audiência da novela nunca foi inferior aos 50 pontos, sendo um fenômeno para o horário das 6. A novela fez também muito sucesso na Rússia, tanto que o governo exibiu o último capítulo no dia da eleição para evitar que os eleitores viajassem no dia da eleição. A novela foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo em duas ocasiões, entre 25 de Novembro de 1996 a 25 de Abril de 1997 e entre os dias 12 de Setembro de 2011 a 09 de Março de 2012. Sem contar que é uma das novelas que mais pedem para passar na íntegra no Canal Viva.
fez tanto sucesso na Rússia, que o governo chegou a exibir o último capítulo num dia de eleições, para evitar que as pessoas viajassem, já que era feriado, e se abstivessem das votações.
Uma curiosidade, é que na Rússia a novela foi exibida com o título de Tropikanka 2, isso se deve ao fato da novela Tropicaliente, exibida meses antes nesse país, ter sido exibida com o título de Tropikanka e ter sido um fenômeno de audiência. Então Mulheres de Areia, foi lançada como uma continuação da novela, mesmo sendo originalmente exibida no Brasil um ano antes de Tropicaliente, e não tendo nada a ver com a mesma.


Fonte:
TVO
Youtube (Canais rederaiuga e augustinhooh)

Comentários