Gloria Pires interpreta Nise da Silveira em filme; assista a uma nova cena

Em trecho inédito, colegas da doutora questionam seu trabalho. Filme sobre pioneira no uso da terapia ocupacional estreia em 21 de abril.

O G1 divulgou um novo trecho do filme "Nise: O coração da loucura", dirigido por Roberto Berliner e estrelado por Glórias Pires. O longa tem estreia prevista para 21 de abril. No vídeo, Nise apresenta o resultado do seu trabalho no Setor de Terapia Ocupacional para dois de seus colegas. Conhecidos por usar os mesmos tratamentos destrutivos que Nise repudiava, os doutores questionam a eficácia do tratamento proposto por ela, provocando uma resposta brilhante da doutora.

 

"Nise: O coração da loucura" explora a revolução realizada por Nise que ecoou pelo resto do país, abolindo tratamentos violentos e destrutivos, como a lobotomia e o eletrochoque. Nise da Silveira foi pioneira no uso da terapia ocupacional através de um ateliê de pintura e um tratamento baseado no afeto e no convívio com animais domésticos, métodos revolucionários que são referência até hoje. O longa foi filmado durante dois meses no Instituto Nise da Silveira no Engenho de Dentro, local onde ficava o Hospital Psiquiátrico Pedro II. Lá foram revelados grandes nomes das artes plásticas, como Emydgio de Barros, Raphael Domingues, Lucio Noeman e Fernando Diniz. A descoberta do talento deles é apresentada no filme, que mostra o primeiro contato com a tinta, o pincel e o barro.

ESTREIA 21 DE ABRIL!

Comentários