Em entrevista à coluna, Gloria Pires admite voltar a comentar o Oscar

Gloria Pires, 52 anos, a talentosa atriz, falou com Ana Cláudia Guimarães, da turma da coluna, sobre sua polêmica participação na cobertura do Oscar na TV Globo. Como se sabe, internautas fizeram a festa por ela ter falado pouco e admitido que não tinha assistido a todos os filmes. O tema virou meme — forma que a tribo da internet se refere a uma piada ou ironia que se espalha na rede como um rastilho de pólvora. 


Além de gravar um vídeo brincando com a situação, Gloria mandou sua loja virtual, a BemGlô, confeccionar camisetas com as famosas frases dela no Oscar — como “Eu curti, bacana” e “Eu não sou capaz de opinar”. 


Como você reagiu à crítica de que não se preparou para participar do Oscar?

Surpresa... A orientação que recebi da direção do produto foi: “Comente o que quiser, se quiser.” 

Cinco dias depois, qual é a sua avaliação dessa estrondosa repercussão na rede?

Para aumentar a minha crença de que Deus escreve certo por linhas tortas, excelente! Pelo apoio que recebi. Inclusive, Regina Duarte escreveu uma carta à imprensa dizendo não compreender “o tom de crítica à minha participação na transmissão do Oscar”; que eu estava ali como a “cereja do bolo” e não para fazer o papel destinado à Maria Beltrão e ao Artur Xexéo. Não posso deixar de agradecer a Regina Duarte, Bruno Mazzeo, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Camila Pitanga, Arlete Salles, Susana Vieira, Cissa Guimarães, Rogéria, e muitos outros amigos e colegas de profissão. Sem falar nos fãs, que estão sempre prontos a reagir e são um esteio poderoso. 

Você participaria novamente do Oscar? Aliás, você faria algo diferente? 

 Claro, participaria, sim. Contanto que não precisasse ser algo que eu não sou. 

 Há críticas de que você não teria assistido aos filmes que concorreram ao Oscar. Quais os que você viu? 

 “O quarto de Jack”; “Steve Jobs”; “Carol”; “A ponte dos espiões”; “Perdido em Marte”; “O regresso”; “Spotlight”; “A grande aposta”; “Brooklin”; “Sicario”; “Joy”; “O homem de cem anos”; “Pulou a janela e desapareceu”; “Os oito odiados”; “Mad Max”; “Amy”; e “What happened, Ms. Simone”. 

 E as camisetas da sua marca estampadas com as frases? 

 Já estão bombando. A reação à injustiça é rápida! A renda será revertida para a ONG Amparando Jardim Gramacho. - Loja Bemglo!

Fonte:

Comentários