Pular para o conteúdo principal

Márcio Garcia relembra 'Anjo Mau': “Estar com a Glorinha, que já era uma atriz superconhecida, foi muito bacana."

No 'Vídeo Show', ator conta como foi viver Luiz Carlos na novela de 1997
Por 
Gshow, São Paulo
Márcio Garcia foi Luiz Carlos, irmão de Nice (Foto: TV Globo e Fábio Rocha / Gshow)Márcio Garcia foi Luiz Carlos, irmão de Nice em 'Anjo Mau' (Foto: TV Globo e Fábio Rocha / Gshow)
Quem é mais novinho pode até não se lembrar, mas Márcio Garcia já passou muito tempo dentro de uma oficina, foi apaixonado por rali e irmão de Gloria Pires. Tudo isso foi em 1997, na pele de Luiz Carlos, em Anjo Mau. Hoje, quase 20 anos depois, ele comemora a volta da novela no Vale a Pena a Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira, 28/3, mas explica que quem mais gosta de ver seus primeiros personagens em casa são os filhos, Pedro, Nina, Felipe e João. "Meus filhos procuram muito na internet meus papéis do início da carreira e dão muita risada. Eu era bem moleque quando comecei, tinha uns 20 anos, então, eles se divertem vendo", conta ele durante entrevista para o Vídeo Show.
Márcio Garcia na pele de Luiz Carlos, em 'Anjo Mau' (Foto: CEDOC/TV Globo)Márcio em 'Anjo Mau' (Foto: CEDOC/TV Globo)
Márcio viveu um bom moço em Anjo Mau, que foi sua terceira novela: “Foi muito divertida de fazer, mas como era um remake, ouvia muito essa comparação, então, trouxe uma responsabilidade. Eu ficava sempre na oficina e lembro que suei bastante, mas isso era bom porque ajudava e dava aquele brilho no personagem".
Outras lembranças marcante do ator são as parcerias e as amizades que fez na trama. “Estar com a Glorinha, que já era uma atriz superconhecida, foi muito bacana, ficamos mais próximos naquela época. E também me aproximei do Kadu Molitermo, a gente chegou a pegar onda junto”, relembra.
Mesmo com toda a sensação de nostalgia, ele afirma que, diferentemente dos filhos, não costuma assistir aos trabalhos que fez no início da carreira. O ator até gosta de comparar o estilo, a performance, as roupas e os cortes de cabelo da época para os de hoje em dia, mas confessa que sofre um pouco com a autocrítica. "Acho que sempre estou ruim", assume, aos risos. E completa: "Sempre vejo e acho que poderia ser melhor. Sou extremamente crítico comigo como ator. Se olho para um lado, acho que devia ter olhado para outro".
Márcio Garcia foi só elogios para a parceria com Glória Pires (Foto: CEDOC/TV Globo)Márcio Garcia é só elogios para a parceria com Gloria Pires (Foto: CEDOC/TV Globo)
E o que mudou do Márcio de 1997 para o de 2016? A paciência! "Quando você é mais jovem, fica se achando o centro das atenções, mas com o tempo aprende que o ator tem que esperar. A gente espera muito para fazer cabelo, maquiagem, passar texto, então, o tempo que fica no set é curto. Quando era mais novo, ficava ansioso para gravar. A maturidade me ensinou a usar esse tempo a meu favor, para ler um livro ou resolver algumas coisas que preciso", aconselha o ator, que depois de Bahuan, em Caminho das Índias, vai matar a saudade de muita gente no Vale a Pena a Ver Novo como Luiz, de Anjo MauNão perca!
Fonte:

Comentários