Tiago (à esq.) e Bruno Guimarães (à dir.) interpretaram o bebê Théo, na segunda versão de 'Anjo Mau' (Foto: Arquivo pessoal e Cedoc / TV Globo)Tiago (à esq.) e Bruno Guimarães (à dir.) interpretaram o bebê Théo, na segunda versão de 'Anjo Mau' (Foto: Arquivo pessoal e Cedoc / TV Globo)
Théo é quase um personagem chave de Anjo Mau. É por causa do bebê, filho de Stela (Maria Padilha) e Tadeu (Daniel Dantas), que Nice (Gloria Pires) começa a trabalhar na mansão dos Medeiros e faz Rodrigo (Kadu Moliterno) se interessar por ela. A criança fofinha que encantou os espectadores do remake na sua primeira exibição, em 1997, e que volta ao ar nesta segunda-feira, 28/3, no Vale a Pena Ver de Novo, foi interpretada por dois meninos, Tiago e Bruno Guimarães. Hoje com 19 anos, os gêmeos levam suas vidas longe das câmeras e separadas: ambos estudam engenharia, mas um mora em Cuiabá, no Mato Grosso, e outro, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.
Os gêmeos ao lado do cartaz de Anjo Mau, em 2013 (Foto: Arquivo pessoal)Os gêmeos ao lado do cartaz de Anjo Mau,
em 2013 (Foto: Arquivo pessoal)
“Depois que eu cresci, nem passou pela minha cabeça ser ator. Não levo jeito”, diz Bruno, tímido no jeito de falar. Ele foi para os Estados Unidos jogar futebol, mas acabou ingressando no curso básico de engenharia e se prepara para entrar em uma faculdade maior por lá. Bruno segue caminho parecido com o do irmão, Tiago, que, aqui no Brasil, já está no seu segundo ano da faculdade de engenharia elétrica.
Como eram muito pequenos, Bruno e Tiago não têm grandes recordações da época da novela, mas a fama dura até hoje.
O bebê Théo com a babá Nice e Augusto, motorista dos Medeiros (Foto: TV Globo)O bebê Théo com a babá Nice e Augusto, motorista dos Medeiros (Foto: TV Globo)
“Na maior parte das vezes, principalmente em Cuiabá, meus amigos me chamam de estrela quando estou conversando com alguém. Dá até para tirar proveito da situação porque é algo bem diferente do normal. Acaba ajudando”, conta Tiago.
Baú de memórias
Bruno e Tiago nos bastidores dos Estúdios Globo com Glória Pires (Foto: Arquivo pessoal)Bruno e Tiago nos bastidores dos Estúdios Globo com Glória Pires e Marta, uma das babás dos meninos  (Foto: Arquivo pessoal)
As lembranças dos bastidores e sets de gravação ficam por conta de Ana Cristina Guimarães, a mãe dos meninos: “Lembro muito bem que a Gloria [Pires] e o Daniel Dantas eram muito legais com eles e com as meninas que cuidavam deles. Pegavam no colo, davam biscoitinhos... Era tão bonitinho. Eles tinham crachá de artista da TV Globo, salário e até 13º. Como nós morávamos no Cosme Velho [bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro] e eu trabalhava, nem sempre podia levá-los para o Projac. Então, fizeram um esquema para buscá-los em casa com as babás. Lá, tinha um camarim com lugar para tomar banho, caminha, brinquedinhos... Eles pintavam pelos corredores!”.
Maria Padilha atuou como Stella, mãe de Théo.  (Foto: Arquivo pessoal)Maria Padilha atuou como Stella, mãe de Théo. (Foto: Arquivo pessoal)
Daniel Dantas, que interpretou Tadeu, pai de Théo, brinca com um dos gêmeos no camarim (Foto: Arquivo Pessoal)Daniel Dantas, que interpretou Tadeu, pai de Théo, brinca com um dos gêmeos no camarim (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruno e Tiago foram descobertos com 6 meses de idade num shopping em Botafogo e ganharam o papel porque eram muito parecidos.
Os meninos, ainda bebês, na época do remake de 'Anjo Mau' (Foto: Arquivo pessoal)Os meninos, ainda bebês, na época do remake de 'Anjo Mau' (Foto: Arquivo pessoal)
“Confesso que não consigo saber quem é quem quando bebê e acredito que nem minha mãe”, aposta Tiago. “Também não sei diferenciar e, na TV, vai ser no chute mesmo!”, completa Bruno.
Os gêmeos foram muito paparicados pelo elenco da novela, que contou com Luiza Brunet como Teresa (Foto: Arquivo pessoal)Os gêmeos foram muito paparicados pelo elenco da novela, que contou com Luiza Brunet como Teresa (Foto: Arquivo pessoal)
Mila Moreira, que interpretou Marilú, brinca com um dos bebês na sala de caracterização da novela (Foto: Arquivo pessoal)Mila Moreira, que interpretou Marilú, brinca com um dos bebês na sala de caracterização da novela (Foto: Arquivo pessoal)
Para quem ficou curioso para saber quem é quem em Anjo Mau, Ana dá uma dica que pode ajudar na identificação de qual dos gêmeos está em cena: “Bruno sempre foi mais calmo, na verdade, menos chorão (risos). Então, a maioria das cenas, foi ele quem fez, exceto quando precisavam de um bebê dormindo ou chorando. Daí o Tiago atuava. A primeira cena da novela, por exemplo, em que o bebê vai engatinhando até a piscina, foi o Bruno. Eu acompanhei”.
Fonte: