Pular para o conteúdo principal

'Anjo Mau' volta ao 'Vale a Pena Ver de Novo': veja quem atuou nas duas versões da novela

'Vídeo Show' relembra os atores que fizeram os papéis principais da trama

Glória Pires como a babá Nice em Anjo Mau (Foto: Cedoc / Rede Globo)Gloria Pires como a babá Nice em remake de 'Anjo Mau' (Foto: Cedoc / Rede Globo)
Sucesso na TV em 1997, a novela Ajo Mau volta ao Vale a Pena Ver de Novo a partir da segunda-feira, 28. O Vídeo Show revirou os arquivos da Rede Globo para relembrar quem interpretou os principais personagens dessa trama nas duas versões da novela.
Baseada na obra original de Cassiano Gabus Mendes, a segunda versão foi escrita por Maria Adelaide Amaral, com supervisão de texto de Silvio de Abreu. A direção geral foi de Denise Saraceni, com direção de núcleo de Carlos Manga.
Susana Vieira e Glória Pires viveram a babá Nice em Anjo Mau (Foto: Cedoc / TV Globo)Susana Vieira e Gloria Pires viveram a babá Nice em 'Anjo Mau' (Foto: Cedoc / TV Globo)
A primeira versão de Anjo Mau foi exibida na TV Globo em 1976, com Susana Vieira no papel principal. Desta vez, é Gloria Pires quem interpreta a protagonista do título, a ambiciosa babá Nice, que usa de todas as armas para conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa. Nice vai trabalhar na rica mansão dos Medeiros como babá de Théo, filho da irmã de Rodrigo, Stela (Maria Padilha) e do cunhado, Tadeu (Daniel Dantas). Ela se apaixona por Rodrigo e passa a planejar o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão.
Em cena, Glória Pires contracena com Cláudio Corrêa e Castro em Anjo Mau (Foto: Cedoc / TV Globo)Em cena, Gloria Pires contracena com Cláudio Corrêa e Castro em 'Anjo Mau' (Foto: Cedoc / TV Globo)
Inconformada com a ideia de se casar com o mecânico Julio (Luciano Szafir) e trabalhar no armarinho do bairro, Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para fomentar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula (Alessandra Negrini) quando descobre que a noiva o trai com seu próprio irmão, Ricardo (Leonardo Brício). Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família, Rodrigo passa a circular em companhia da babá. "A Nice é movida pela paixão. Ela é humana, gosta do bebê e é extremamente apaixonada por esse homem que idealizou", afirmou Gloria Pires na época da estreia da novela.
Veja os atores que interpretaram os personagens na primeira e na segunda versão:
1 - RODRIGO MEDEIROS
José Wilker e Kadu Moliterno interpretaram Rodrigo Medeiros, filho de um grande empresário (Francisco Moreno, 1ª versão, e José Lewgoy, na 2ª versão).   (Foto: Cedoc / TV Globo)José Wilker e Kadu Moliterno interpretaram Rodrigo Medeiros, filho de um grande empresário (Francisco Moreno, 1ª versão, e José Lewgoy, na 2ª versão) (Foto: Cedoc / TV Globo)
2 - EDMUNDO E EDUARDO MEDEIROS
Francisco Moreno e José Lewgoy interpretaram o empresário Edmundo/Eduardo Medeiros, viúvo, preocupado com o futuro da empresa e dos filhos, Rodrigo, Ricardo e Stela.  (Foto: Cedoc / TV Globo)Francisco Moreno e José Lewgoy interpretaram o empresário Edmundo/Eduardo Medeiros, viúvo, preocupado com o futuro da empresa e dos filhos, Rodrigo, Ricardo e Stela. (Foto: Cedoc / TV Globo)
3 - RICARDO
Filho de Eduardo, ele é um irresponsável, bon vivant e irresistível conquistador, com muitas mulheres a seus pés. (Foto: Cedoc / TV Globo)Luiz Gustavo e Leonardo Brício interpretaram Ricardo. Filho de Eduardo, ele é um irresponsável, bon vivant e irresistível conquistador, com muitas mulheres a seus pés. (Foto: Cedoc / TV Globo)
4 - STELA
Stela é filha de Eduardo Medeiros. Ela é amorosa e sentimental, mas não sabe lidar com a rotina de um bebê, depositando toda a confiança na babá, Nice (Glória Pires). (Foto: Cedoc / TV Globo)Pepita Rodrigues e Maria Padilha foram Stela, filha de Eduardo Medeiros. A personagem é amorosa e sentimental, mas não sabe lidar com a rotina de um bebê, depositando toda a confiança na babá, Nice (Glória Pires). (Foto: Cedoc / TV Globo)
5 - PAULA
Vera Gimenez e Alessandra Negrini interpretaram a personagem Paula. Elegante e mimada, Paula rompe o noivado com Rodrigo por causa da paixão pelo irmão dele, Ricardo.  (Foto: Cedoc / TV Globo)Vera Gimenez e Alessandra Negrini interpretaram a personagem Paula. Elegante e mimada, Paula rompe o noivado com Rodrigo por causa da paixão pelo irmão dele, Ricardo. (Foto: Cedoc / TV Globo)
6 - GETÚLIO E TADEU
Osmar Prado e Daniel Dantas interpretaram o marido de Stela em Anjo Mau. De origem humilde, o personagem lutava para provar que não se casou com Stela (Maria Padilha) por dinheiro. (Foto: Cedoc / TV Globo)Osmar Prado e Daniel Dantas interpretaram o marido de Stela em Anjo Mau. De origem humilde, o personagem lutava para provar que não se casou com Stela (Maria Padilha) por dinheiro. (Foto: Cedoc / TV Globo)
7 - LUIZ
Mário Gomes e Márcio Garcia interpretaram Luiz, o irmão de Nice, que é bom caráter, mas acaba sendo usado pela babá para afastar qualquer outra mulher de Rodrigo. (Foto: Cedoc / TV Globo)Mário Gomes e Márcio Garcia interpretaram Luiz, o irmão de Nice, que é bom caráter, mas acaba sendo usado pela babá para afastar qualquer outra mulher de Rodrigo. (Foto: Cedoc / TV Globo)
8 - MARILU
Ilka Soares e Mila Moreira interpretaram Marilu, uma mulher esnobe, fútil e fofoqueira, que sabe da vida de todo mundo. Seu sonho é se tornar figura de destaque na sociedade.  (Foto: Cedoc / TV Globo)Ilka Soares e Mila Moreira interpretaram Marilu, uma mulher esnobe, fútil e fofoqueira, que sabe da vida de todo mundo. Seu sonho é se tornar figura de destaque na sociedade. (Foto: Cedoc / TV Globo)
9 - LÉA E LÍGIA
Renée de Vielmond e Lavínia Vlasak interpretaram as personagens Léa e Lígia, respectivamente. Filha de Marilu, ela é apaixonada por Rodrigo desde pequena. (Foto: Cedoc / TV Globo)Renée de Vielmond e Lavínia Vlasak interpretaram as personagens Léa e Lígia, respectivamente. Filha de Marilu, ela é apaixonada por Rodrigo desde pequena. (Foto: Cedoc / TV Globo)
Fonte:GShow

Comentários