'Éramos seis': conheça a história da família Lemos

Foto: Raquel Cunha / TV Globo
"Éramos seis", novela das 18h da Globo que estreia nesta segunda-feira, 30, acompanha a trajetória dos Lemos em três fases, nos anos 1920, 1930 e 1940. A matriarca é Lola (Gloria Pires), uma mulher que luta para manter a união e a harmonia familiar mesmo diante dos problemas cotidianos. Casada com Júlio (Antonio Calloni), ela tem quatro filhos: Carlos (Xande Valois na primeira fase e Danilo Mesquita nas outras), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). 

No início da trama, o casal decide comprar uma casa na Avenida Angélica, região nobre de São Paulo. Eles, no entanto, não têm dinheiro suficiente para o negócio e acabam se endividando com um financiamento no banco.

A partir daí, Júlio, que trabalha como vendedor na loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), passa a enfrentar muitas dificuldades para conseguir pagar as prestações do imóvel. Ao mesmo tempo, ele começa a sofrer graves problemas de saúde. Lola, por sua vez, mantém-se firme e resolve trabalhar como costureira para complementar a renda. 
Foto: Raquel Cunha / TV Globo
O filho primogênito, Carlos, é estudioso e planeja se tornar médico. O rapaz é muito amigo da mãe e está sempre disposto a ajudá-la, mas vive em conflito com o irmão, Alfredo, um jovem rebelde que constantemente se envolve em confusões. 

Já Julinho é o mais ambicioso de todos. Desde pequeno, sonha ficar rico e virar engenheiro. A caçula da família é Isabel, uma menina com personalidade forte. Ela é o grande xodó do paie muito mimada por ele.

Fonte:
Patrícia Kogut / O Globo

Comentários