VEM AÍ em Éramos Seis

Lola elabora estratégia para conseguir o que quer de Júlio 

Lola (Gloria Pires) sabe que tem um marido passional, difícil de lidar, às vezes, em Éramos Seis. A protagonista já se acostumou com o jeito autoritário do marido e sabe fazer a situação virar ao seu favor. Ela consegue sem enfrentar diretamente o vendedor e quase sempre dá certo. A última desavença ocorreu quando Júlio (Antonio Calloni), simplesmente, se negou a receber sua irmã que chega de Itapetininga para passar uma temporada na casa deles. O protagonista não vê possibilidades financeiras para isso e deixou bem claro para a esposa. Lola, no entanto, acredita que onde comem seis, come mais um. Com isso, não desiste de convencer o marido e, ao invés de enfrentá-lo de frente, decide dobrá-lo de outra maneira. A morena dá um gelo nele e o faz se sentir culpado pela discussão.
 A frieza de Lola 
Ele chega em casa para almoçar e ela age friamente, sem querer conversar muito. Ele percebe e pede para conversar. Mas ela permanece firme, assim a mocinha acredita que ele repensará sobre permitir que sua irmã se hospede junto à família. “Vim almoçar, Lola”, avisa ele. “Eu vou mandar a Durvalina servir”, rebate Lola, friamente. Ele percebe a chateação dela e decide ir direto ao ponto: “Lola… Não gosto de brigar com você. Mas precisa compreender que estamos atravessando um período financeiro muito difícil…”. Neste momento, ela desconversa. “Desculpa, Júlio. Eu tenho que ajudar na cozinha senão não sai a comida na sua hora”, diz. “Mas eu quero conversar com você”, insiste ele. Mas a protagonista simplesmente conclui, deixando-o chateado: “Pensei que já tivesse dito tudo de manhã”. As cenas estão prevista para irem ao ar no capítulo 1, em 30 de setembro (Fonte: Observatório da TV).

Lola e Júlio são atormentados por dívida 

São Paulo, 1921. Eleonora Lemos (Gloria Pires), conhecida como Lola, é casada com Júlio (Antonio Calloni) e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Esposa devotada e mãe dedicada, é pela perspectiva dela que se desenvolverá a história de Éramos Seis, a nova novela das 6, que estreia na segunda, dia 30/9. Um dos maiores orgulhos da vida de Lola é casa onde mora com a família, comprada através de um financiamento. O que é realização de um sonho para ela, é um fardo para seu marido. Julio é vendedor de uma loja de tecidos e tem a ambição de ser rico. Para ele, o financiamento que fez para comprar a “enorme casa na Avenida Angélica” é um empecilho para concretização deste desejo. “Nem durmo direito, sabe? Duro dizer, mas não foi um bom negócio essa casa”, desabafa para a esposa. “Casa não é negócio, é lar. E é tão bonita, Júlio, é tudo que sempre sonhei”, diz ela.Para ajudar a pagar as contas, Lola se dedica à confecção e venda de peças de tricô. As suas boas ações, no entanto, incomodam o marido. Exemplo disso é quando ela confecciona de graça o manto da santa e as vestimentas das crianças para uma procissão. “Não entendo você. Está tudo pela hora da morte, estamos mais encalacrados que nunca, a prestação do financiamento chegando, todo fim de ano é esse aperto pra pagar. E você trabalhando pra igreja de graça, perdendo seu tempo.” “Caridade não é perda de tempo”, responde ela. O que diminui a revolta do marido é o bônus que deve ganhar no trabalho: “Ainda bem que hoje deve sair o bônus de fim de ano, sou o vendedor mais antigo, o braço direito do turco, ele sempre dá para mim. ” Júlio ainda não sabe, mas ele não vai receber boas notícias... (Fonte: Gshow)

Rivalidade entre os filhos, Carlos e Alfredo, preocupa Lola 

Enquanto Carlos, o primogênito, é comedido e educado; Alfredo tem um temperamento forte e está sempre aprontando. E quando se trata do irmão mais velho, ele gosta de aprontar ainda mais. A rixa entre eles, deixa Lola triste e angustiada. Durante uma procissão em que Carlos e outros garotos carregam a santa, Alfredo faz o irmão tropeçar e depois sai como bom moço da história, “salvando” a estátua de cair no chão. E isso é motivo para mais uma briga entre eles. “Foi ele, mãe, ele que colocou o pé na minha frente”, diz Carlos, depois da cerimônia. “Carlos que tropeçou porque ficou de olho na Inês, filha do seu Afonso do armazém”, reage Alfredo. A mãe tenta apartar a briga, mas os meninos ficam cada vez mais raivosos. “Fica nervoso? É um bobo, janota, almofadinha”, implica Alfredo. “Melhor que ser Fedô! Alfredo Fedô”, rebate o outro. Os dois trocam juras de ódio e quase saem no tapa, quando Lola intervém: “Ninguém odeia ninguém. Carlos! Alfredo! Vocês são irmãos”. Mas eles só se aquietam quando Júlio se aproxima. O medo do pai deixa os meninos calados. “Não quero nem saber o motivo. Se não pararem de briga vão entrar no cinto. Os dois.” 
A briga termina, mas o coração de Lola segue apertado. Ela se preocupa com a rivalidade dos irmãos: “Quero que se gostem, se respeitem. Eu e minhas irmãs somos tão unidas. É pedir muito que vivam em harmonia? ”, desabafa para o marido. Parece difícil conter as armações do arteiro Alfredo. É só ela piscar que o garoto se mete em confusão na vizinhança. Depois de mais uma briga, o garoto chega em casa machucado e Lola tenta colocar um pouco de juízo na cabeça dele: “Eu já falei para você não andar com esses meninos, eles são maiores! Por que não fica em casa como o seu irmão? ”. A comparação com Carlos deixa Alfredo furioso: “Não sou o meu irmão, não sou o Carlos”, responde. Esta rivalidade só vai aumentar com o passar do tempo (Fonte: Gshow).

Firme, Lola acaba com desavença entre Carlos e Alfredo 

Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) precisou ser firme para lidar com o marido Júlio (Antonio Calloni) e seu mal súbito. O homem passou mal ao separar uma briga dos filhos e caiu de cama. Mas para a protagonista, que se preocupa com a rivalidade entre Alfredo (Pedro Sol) e Carlos (Xande Valois) trata de tirar a história a limpo conversando com ambos. Primeiro ela se dirige a Carlos, seu filho mais velho, que após tomar uma surra de cinto foi colocado de castigo pelo pai. “Meu filho, você sabe o quanto eu detesto este tipo de castigo… jamais bati em nenhum de vocês, mas o seu pai foi criado assim, seu avô era muito duro com ele. Aí ele não conhece outro modo de agir, é duro também”, começa Lola. O garoto diz que não tem raiva do pai, mas sim do irmão que quebrou uma vidraça de Shirley (Bárbara Reis) que acabou descontando nele, e proibindo sua filha Inês ( ), por quem ele tem uma queda, de se aproximar dele. “Mas por que você não contou isso pro seu pai? Por que não falou?”, pergunta Lola já entendendo que Carlos não queria dedurar Alfredo. “Porque eu tenho medo do meu pai. Não sei falar. Ele só briga comigo, com todo mundo. Ia bater no Alfredo? Eu também mereci, xinguei…”, responde ele recebendo o carinho da mãe. 
Conversa com Alfredo Em seguida, ela vai até Alfredo, e observa de longe o garoto zombar de Inês, que estava na rua naquele momento perguntando por Carlos. Ao pedir para falar com ele, Alfredo tenta se desvencilhar da mãe, mas ela segura seu braço e o leva para a sala de costura. “Eu sei que você não é mau filho, que tem carinho comigo, que trata bem Isabel, o Julinho… mas por que essa cisma com seu irmão mais velho? E ainda mais se ele tem razão! Carlos tem razão!” Lola explica que sabe que Alfredo foi responsável por quebrar a vidraça de Shirley, e que Carlos foi seu amigo ao protege-lo e não contar ao pai. O garoto então diz que vai dar um jeito de pagar a vidraça. Lola coloca Alfredo e Carlos frente a frente para que os dois façam as pazes. “Assim, isso sim. Quero que prometam nunca mais brigar. Temos muitos problemas como toda família tem… Mas não vamos ter desunião, não aceito desunião debaixo do meu teto”. Consertando o problema No dia seguinte, Alfredo invade uma casa da região que possui uma goiabeira, com a ajuda de Lúcio, rouba uma sacola de goiabas e começa a vender nas ruas. Os trocados que consegue ele leva para o dono do armazém, e marido de Shirley, Antônio (Cássio Gabus Mendes). “Isso paga a vidraça que eu quebrei? Eu… tinha guardado, é meu. Um homem paga suas contas… Desconta do caderno da minha mãe, faz favor”, diz (Fonte: Observatório da Televisão).

Comentários