'Éramos Seis': elenco e equipe se reúnem em evento para lançamento da novela
Por Gshow
A próxima novela das 6, Éramos Seis, vai contar a história da família de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) através dos tempos. As dificuldades, os sonhos e uma única certeza: eles só tinham uns aos outros.
O lançamento da obra, que tem estreia prevista para o dia 30/9, foi realizado em uma casa de arte e cultura construída em 1920 - década em que se inicia a história assinada por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araújo.
No evento, elenco e equipe contaram detalhes dos bastidores das gravações, da preparação de seus personagens e da expectativa em fazer parte da trama baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré.
"É uma novela que fala sobre o amor, o afeto e a solidariedade de uma família, e as dificuldades que ela tem para sobreviver e manter a união em um momento de instabilidade econômica. O que acho interessante nessa história é que são conflitos domésticos muito humanos que as pessoas se identificam facilmente", explicou a autora.
Ao chegar no evento, Gloria Pires já demonstrou o carinho pelos colegas de trabalho de Éramos Seis ao dar um beijo na atriz mirim Maju Lima, que na primeira fase viverá Isabel, a única filha de Lola, que tem outros três filhos. A atriz revelou que suas inspirações para compor a nova personagem vieram da própria família:
"Toda mulher tem um pouco ou alguma coisa da Lola. Esse é o maior desafio em interpretar essa personagem. Usei minha experiência como mãe de quatro filhos, minhas memórias com a minha mãe e me inspirei na minha avó."
"É uma história universal. De fácil identificação. Lola é uma mulher valente que sofre para manter a família unida. São dramas familiares que existem em qualquer lugar, com pessoas de qualquer classe. Porque família é sempre família."
O marido de Lola, Júlio, será vivido por Antonio Calloni. Na trama, o patriarca da família será bem rígido na educação dos filhos, por querer que eles vençam na vida. Por isso, não consegue ter com os herdeiros a mesma relação carinhosa que eles têm com a mãe:
"Ele é rígido com os filhos homens porque querem que eles vençam na vida. Ele foi criado assim. Ele não consegue demonstrar o amor que sente pelos filhos."
Susana Vieira é mais um destaque no elenco de Éramos Seis. A atriz interpretará Emília, a tia rica da família de Lola. No evento de lançamento da novela, ela ressaltou a alegria de contracenar com amigos de longa data e também com novos atores:
"Tem muitos amigos em volta. É um presente essa novela! Além de ser uma grande obra. Eu e Gloria nascemos no mesmo dia. Eu 20 anos antes. Tem um elenco jovem que estou conhecendo agora. Isso dá um frescor para a gente. Voltei para minha escola. Estou ótima de saúde."
Na segunda fase da trama, Nicolas Prattes dará vida a Alfredo, o segundo filho de Lola (Gloria Pires), que promete agitar a história com sua rebeldia. O ator falou sobre a felicidade de encarar o desafio de fazer sua primeira novela de época e classificou seu personagem como um "anjo torto".
"Essa é a minha primeira novela de época. Minha avó sempre quis que eu fizesse uma, muito antes de eu ser ator. Estou muito feliz! Alfredo é um anjo torto. Ele não é um rebelde sem causa. Ele só não se encaixa em um modelo de vida que a família gostaria que ele seguisse."
Além da ansiedade de ver o trabalho na telinha, Nicolas também revelou que não vê a hora de começar a contracenar com Gloria Pires:
"Ela é um fenômeno. Estou querendo aprender tudo o que puder com ela. É um grande presente trabalhar com a Gloria!"
André Luiz Frambach, que será Julinho, filho caçula de Lola, ressaltou a satisfação em fazer parte do elenco:
"É muito gratificante estar nesse elenco. É uma história que faz parte da memória de muita gente. Estar com a Gloria e o Antonio Calloni é uma escola absurda. Sempre tive sorte de encontrar pessoas especiais na minha carreira. Dessa vez tenho Gloria e Calloni."
"Pesquisei muito a época para entender o universo dos anos 1920. Amo fazer novela de época. A gente entra em um universo paralelo. Você fica mais imerso, a chave vira com mais força. É um novelão, onde as relações humanas são o fio condutor dessa história."
Ele também comentou o fato de Éramos Seis ser o segundo trabalho no qual contracena com a atriz Rayssa Bratilieri, sua namorada: "A gente está vivendo uma fase ótima. Tanto na carreira como na vida pessoal. A gente é muito vivo. A gente estuda o texto. Ela tem mais técnica. Eu sou mais intuitivo. Então a nossa troca é bacana. Nossos estilos são diferentes".
A novela marca a estreia do modelo internacional Jhona Burjack como ator. Em Éramos Seis, ele interpretará Lúcio, um jovem que vai se envolver na política estudantil e será apaixonado por Isabel (Giullia Buscacio):
"A expectativa é grande e a ansiedade mais ainda. É minha primeira novela. Tenho estudado muito e aprendido mais ainda com esse elenco incrível."
Fonte: Gshow
Fotos: Artur Meninea
Comentários