Gloria Pires comenta a emoção de interpretar Lola em 'Éramos Seis' e fala sobre a força feminina

Gloria Pires parece não ter dúvida sobre o que esperar da próxima novela das seis da Globo, "Éramos Seis", que será defendida por ela a partir da próxima segunda-feira (30). Durante a entrevista coletiva para o lançamento da trama, a atriz falou com exclusividade para o NaTelinha e deu sua opinião sobre o que o público pode esperar da releitura do clássico que teve quatro versões na TV - em 1958 na Record, 1967 e 1977 na TV Tupi e 1994 no SBT. 
"A emoção, uma emoção bonita. Emoção inspiradora. Não de tragédia, mas uma emoção que faz a gente querer prosperar. Eu acho que é isso”, definiu Gloria Pires enquanto dava uma pincelada sobre a novela que é baseada no livro de Maria José Dupré e que foi adaptada para a TV por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. 

A atual versão é escrita por Ângela Chaves. Questionada sobre qual o maior desafio de fazer "Éramos Seis", Gloria explicou: “São vário desafios. Fazer um trabalho de época é um enorme desafio porque envolve tantas coisas e essa novela atravessa três décadas. A produção de arte, direção, fotografia, figurino, cenografia, maquiagem, caracterização, ta tudo tão bonito, perfeito e delicado que tem sido um apoio. Esses saberes reunidos estão nos apoiando fazendo essas personagens. Eu como Lola, me sinto mais Lola quando eu visto aquela roupa, quando encaracolo meu cabelos, entro naquela casa. Chego a ficar emocionada”

Gloria também elogiou outras atrizes, algumas até que foram intérpretes da mesma personagem em versões anteriores. "Tanto a (Irene) Ravache, quanto a Nicete (Bruno), Eva Wilma, Marília Pêra, Gloria Menezes, Joana Fomm e Sonia Braga, são atrizes que me inspiraram, me tocaram. Através do trabalho delas, da personalidade. E eu tive sorte de trabalhar com grandes atrizes. Susana Vieira, que está conosco nessa novela", lembra. 

Nota do site Extra:

Gloria volta ao ar em "Éramos seis", que estreia no próximo dia 30. A atriz vai viver Dona Lola, que acredita ser um exemplo de mulher forte da época, e compara a importância da personagem nos dias atuais. "A gente não sabia antes que as mulheres eram tão poderosas. A gente achava que, como elas estavam sempre nas sombras, não tinham importância. Mas elas eram firmes, mantendo suas famílias e seus lares. Isso sempre esteve nas mãos das mulheres, mas hoje a gente reconhece isso", falou.

Gloria Pires é só elogios para Cleo. Recentemente, ela disse não se preocupar com os ataques de gordofobia que a filha vem sofrendo, dizendo que criou uma mulher forte. Entretanto, quanto à sua própria personalidade, Gloria é modesta e se compara à primogênita. "Ela, sim, é poderosa. Eu sou uma mulher normal, comum. Apenas sempre soube o que eu queria e tive claro quem manda em quem, como nas relações financeiras e de poder e tudo que o consumismo nos impõe. Sabia o que me servia ou não, mas nada a mais do que isso", revelou ao EXTRA. 


Fonte:
NaTelinha
Extra

Comentários