Vale a Pena Ler de Novo: Na teia da sedutora Fátima

Matéria original de O Globo (26/06/1988)

Fátima está cada vez mais próxima do seu objetivo: arrumar um marido rico, como Afonso.
Nas gravações de segunda-feira, num dos estúdios de "Vale Tudo", foi montado o cenário de um quarto de motel: panos pretos forrando as paredes, aparelhagem de som na cabeceira da cama, tudo muito impessoal, mas de luxo. É ali que Afonso e Fátima têm seu primeiro encontro mais íntimo, isto depois de trocarem um beijo no carro dele, gravado numa externa noturna.
Como as cenas no motel exigiam que Cássio Gabus Mendes e Gloria Pires aparecessem em trajes menores, o diretor Denis Carvalho não permitiu a presença de fotógrafos e repórteres no estúdio, mantendo o clima para quando elas forem ao ar, no capítulo 49. Só a equipe da novela pôde ouvir Fátima dizendo falsamente para Afonso coisas como:
"Nunca mais, Afonso. Eu não resisti, estava carente, mas não acho certo o que estamos fazendo." Ou: "Eu sou livre, não tenho ninguém. Mas você não, Afonso. Você é dela, da minha melhor amiga. Eu só me deixei envolver num momento de fraqueza."
Totalmente envolvido na teia da sedutora, a astuta Fátima, Afonso a faz se calar com um beijo, deixando a idéia de que o romance continuará. Dali, Cássio seguiu para outro estúdio, o do cenário da casa de Odete (Beatriz Segall), onde, uma hora mais tarde, Glória entrava para as cenas em que Fátima tenta conquistar a futura sogra.

Fonte de pesquisa:

Comunidade "Novela Vale Tudo" (Postado por Maria Cláudia Ferraz)

O Globo (26/06/1988)

Comentários