Quem Somos

O blog Memorial Gloria Pires foi idealizado no intuito de homenagear a atriz Gloria Pires reunindo materiais antigos e atuais sobre sua carreira. Suas atividades iniciaram – se em 07 de Janeiro de 2009 através de Josué Palácios. Um ano depois foi a vez de Karine Veiga integrar a equipe sendo também a responsável pela parte do designer do blog, e em 2012 ganhamos a chegada de Cíntia Martins na equipe para ajudar a mantê-lo sempre atualizado. 


Karine, Josué e Cíntia exibem a biografia '40 anos de Gloria'

Tendo como ideia inicial o desejo de manter a memória de uma carreira brilhante através de links encontrados na internet para que facilitasse as buscas, começou sem grandes pretensões e em pouco tempo tivemos um aumento significativo de visitantes e também de pessoas dispostas a incrementar o nosso acervo através de doações e arquivos escaneados. O nosso muito obrigado a todos que ajudam a conhecer e relembrar a carreira de uma atriz que está em atividade desde os cinco anos de idade.

Equipe do blog e Glorinha no encontro em 2015

 Encontro em 2014

Equipe do blog e Eduardo Nassife em 2015

Em 2021 tivemos a triste perda do nosso grande amigo Josué Palácios, mas continuamos seu legado de relembrar e enaltecer a carreira da atriz que tanto amamos: Gloria Pires. 

Colaborações em Arquivos pessoais cedidos para o Blog 
-Alexsandro Silva Fortaleza - Ceará 
-Helen Cristina Belo Horizonte - Minas Gerais 
-Jéssica Guimarães Goiânia - Goiás 
-Joana Hage Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
-Zyram Lagutrop - Santos, SP

Donos de Blogs Parceiros 
-Césio Gaudereto (Blog Revista Amiga e Novelas) 
-Mada Aveiro (Blog Para Recordar Novelas e Famosos) 

Para dar sua opinião, sugestão, críticas ou enviar colaborações para o blog entre em contato através dos comentários no final de cada postagem ou procure por "Fale Conosco" na barra lateral direita.
 
Para maiores informações: 
E-mail: memorialgloriapires@gmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Olá pessoal do blog!
Eu sou fã de Glória Pires desde Vale Tudo e gostaria de parabenizá-los pela criação deste MARAVILHOSO blog.
É uma merecida homenagem a Glória.
"dama de ouro 2012"
Karine Veiga disse…
Obrigada querido, é tudo feito com muto carinho e admiração! Glorinha arrasa! Volte Sempre! :)
Anônimo disse…
Sim.Eu já voltei e voltarei sempre.E talvez até fazer parte dos seguidores do blog.Resta saber como.E qual a vantagem disso.
"dama de ouro 2012"
Unknown disse…
óla: eu thayza sou muito fã e admiradora da glorinha meu sonho é conhecelá e eu irei realizar com muita fé em Deus chegarei lá, quero parabenizá-los pela dedicação e criação deste blog amo muito a primeira coisa que fasso quando estou no pc é entrar no memorial, posso dizer que samos uma familia gloriosa beijos pra vcs e gloria eu te amo muito <3
Anônimo disse…
Pergunta para Josué Palacios:
Também sou fã da atriz venezuelana Gabriela Spanic (A usurpadora).E até bem pouco tempo eu tinha guardado muito material dela.Mas houve uma faxina de fim de ano e por engano foi-se embora este material.Eis a pergunta:Queria saber se você pode me dizer como consegue doações e como entra em contato para verificar e retirar o material utilizado no memorial.Já pensei em procurar no mercado livre mas não confio.Então pensei em você.Outra coisa:O que você posta da revista amiga é material doado ou virtual?Obrigada por sua atenção.
"dama de ouro 2012"
Josué Palácios disse…
OK "dama de ouro 2012", obrigado pelas visitas, falando nisso Gabriela Spanic também deu um show como as gêmeas. Respondendo sua pergunta: Quando comecei a acompanhar o trabalho da atriz Gloria Pires na década de 90 também passei a comprar as revistas que eu sabia que teria alguma reportagem, entrevistas ou algumas notas por menor que fosse. Junto a isso diversos amigos que sabiam que eu gostava do trabalho dela quando achavam alguma coisa logo guardavam para mim (revistas, jornais, recortes etc)e com isso juntei um grande acervo particular.
O segredo de doações que recebo é o seguinte: Fiz muitos contatos pela internet com fãs que se dispuseram a ajudar o nosso acervo e gentilmente escaneiam materiais para nós, é fundamental que você tenha bastante contato com pessoas que também sejam fãs da Gabriela e com certeza alguns terão material para troca, venda ou escanear para você.
Eu particularmente já comprei raridades e materiais que eu não tinha sobre a Glorinha e foi no Mercado Livre, achei altamente confiável e sempre recebi certo conforme o combinado.
Na própria internet, em redes sociais (Orkut e Facebook) fiz contato com colecionadores de revistas que vendem materiais a parte, ou seja, somente do artista que você desejar, posso ver isso pra você e te indicar caso queira com a mesma pessoa que sempre compro, também sempre deu tudo certo as minhas compras. O que utilizo no memorial quando escaneado sempre é do meu acervo ou de amigos doadores, sempre faço questão de citar que doou e também qual a revista utilizada, ou seja qualquer material sejam eles escaneados ou de sites é fundamental citar a fonte, os links etc... Revistas Amiga algumas são retiradas de arquivos e outras de doações, quando vejo alguma coisa que seja de sites ou blogs entro em contato com o dono (a) para saber se posso usar no nosso blog.
Espero ter ajudado, grande abraço.
Anônimo disse…
Resposta para Josué Palácios:
Desculpe pela demora na sua resposta Josué.Suas dicas foram valiosas pois eu sozinha só ia do A ao B.Ou seja,
não estava progredindo.Ontem mesmo,na rua, eu vi uma banca só de coisas antigas.Mas só até os anos 80.Veja sim alguma coisa com sua fonte.Eu tinha material desde 1999 e juntava já há 13 anos.Se ele não tiver tudo bem.Mais uma vez valeu sua atenção e ajuda.Agora que sei como fazer não vou desistir.
"dama de ouro 2012"
Unknown disse…
Que lindo esse trabalho de vocês,
é muito bom entrar na internet e ficar sabendo várias coisas interessantes da maior atriz brasileira...
Obrigada aos criadores, donos e colaboradores desse blog, por criar uma janela que liga os fãs diretamente a gloria.
Josué Palácios disse…
Obrigado querida Eliza, seja sempre muito bem vinda aqui conosco.

Em nome de toda a equipe "MGP" agradecemos o seu carinho.

Abraços
Unknown disse…
Eu so quero te conhecer Glow. Eu tenho apenas 15 anos e sou sua fã a quase 4 anos te amoo de mas e ja estou fazendo de tudo para te conhecer eu vou conseguir com fé em Deus.Te amoooo muito meu amor por você é maior do que a o planeta terra...
Vitor Hudson disse…
Boa noite.
Sei que é um pedido inusitado, mas gostaria de saber se podem me informar sobre uma cena em que a Glória Pires foi amarrada numa cadeira.
Se não me engano ela estava com uma roupa verde.
Agradeço muito a informação.