Na expectativa de contracenar com as filhas, Gloria Pires mostra lado maternal

Rio - Mãe coruja assumida, Gloria Pires não vê a hora de se reunir novamente com as filhas Ana, 12 anos, e Antonia, 20, num set de gravação. A primeira e única vez em que as três estiveram juntinhas em cena foi no bem-sucedido episódio ‘A Mãe da Barra’, de ‘As Brasileiras’, exibido este ano na Globo. 

Agora, a atriz, que interpreta a empresária Roberta em ‘Guerra dos Sexos’, está entusiasmada com a possibilidade de o programa virar uma série em 2013, baseada no livro ‘Fala Sério, Mãe!’, da escritora best-seller Thalita Rebouças. “Acho que pode ser legal. É um tema que não envelhece, os assuntos femininos, a dificuldade de relação entre mãe e filho. São problemas universais, que qualquer família tem”, vibra a atriz.


Na série, Gloria vive Ângela Cristina, mãe dedicada, mas um tanto intrometida, da pré-adolescente Malu, interpretada por Ana. O problema é que a menina morre de vergonha quando a mãe resolve participar mais ativamente da vida da filha, acompanhando-a inclusive em festinhas de amigos. 

Antonia só entra em cena quando a personagem de Gloria imagina como será o relacionamento com a filha quando ela estiver mais velha. “Nossa relação é de amizade. Sou mãe acima de tudo. Mas não sou invasiva, não”, conta Gloria sobre o convívio com as filhas, acrescentando que a opção de cada uma, incluindo a da filha mais velha, Cleo Pires, 30, sempre foi respeitada. “A gente preserva muito a individualidade”.


A atriz aposta que a série pode ajudar pais e filhos a esclarecerem muitas dúvidas que não são discutidas em casa. “A dramaturgia, claro, é para divertir, mas em alguns momentos entra sério como um apoio educacional, uma forma de ver o assunto por outro prisma, porque nem todo mundo tem liberdade em casa para falar com os filhos”, observa. Enquanto a emissora não bate o martelo sobre o programa, Gloria ainda está na expectativa de contracenar com a filha em ‘Guerra dos Sexos’. 

Antonia deve entrar na trama de Silvio de Abreu por volta do capítulo 79, na última semana deste mês. “Já ficamos sabendo como vai ser a personagem, vai exigir muito dela. Não sei ainda se vamos ter alguma relação na novela, mas é possível que sim, porque ela vai entrar na equipe da Charlô (Irene Ravache)”, conta a atriz, que pretende passar as festas de fim de ano com a família em casa, no Rio. “Acho arriscado viajar, com novela não dá para brincar”, diz ela. Preconceito social e de idade Depois de se declarar para Nando (Reynaldo Gianecchini), Roberta ainda vai enfrentar muitos percalços para ficar com o motorista em ‘Guerra dos Sexos’. 

Um dos obstáculos ao romance será a própria família, principalmente a irmã da empresária, Nieta (Drica Moraes). As diferenças social e de idade serão os maiores argumentos usados pela invejosa para detonar o romance de Roberta. Para Gloria Pires, o preconceito existe, mas não impede que muitos casais sejam felizes.

“As pessoas que estão a fim de ficarem juntas ficam, independentemente de idade ou classe social”, defende a atriz. “Quando existe diferença de idade muito grande, sempre se fala nessa coisa de a pessoa estar de olho no dinheiro da outra bem-sucedida. Mas acho que é uma visão muito simplista da vida. Isso não é um problema quando as pessoas estão realmente apaixonadas, porque a paixão é um trem descarrilhado. Nada para uma paixão”, diz. 

Gloria acha que, quando o homem é mais velho do que a mulher, a situação é mais ‘aceitável’. “A Charlô fala isso numa cena. É engraçado porque os homens que vivem uma relação com mulher mais nova são apontados pelos amigos como ‘o cara’. Já as mulheres mais velhas passam por essa dificuldade”. Na trama, a paixão secreta de Nando por Juliana (Mariana Ximenes) também será outro ingrediente contra o romance. “Nando vai ficar dividido, porque ele não é apaixonado por Roberta, a paixão dele é a Juliana. A situação vai se arrastando até que começam a acontecer uma série de mal-entendidos”, adianta.

Fonte:

Comentários

Anônimo disse…

Canal de nandolopes82
ele diz que a gloria vendeu a filha a playboy