Looks de Gloria Pires em Guerra dos Sexos

O visual de Gloria Pires pode ser descrito como uma explosão de cores. Marília, figurinista, que trabalhou com a atriz em “Dancin’ days”, de 1978, garante que ela nunca apareceu tão sexy na TV.


Ela era sempre a boa moça, a governante. E foi um desafio para mim fazê-la assim. Quis aproveitar que ela está com uma forma física exemplar. E comecei a brincar com as cores — observa Marília, contando que usa tons inusitados como verde-menta, abóbora, lilás e amarelo-limão.

Nas araras de Roberta Leone, há vestidos gráficos, chemises mais aderentes e saias estampadas combinadas a blusas sem gola, lisas, de malha ou de seda. Uma “tendência”, segundo Marília. Apesar do decote em V ser bastante presente, ele não tem nada de muito chamativo, porque “Gloria é mais recatada, sempre dá uma fechadinha”.


Ela é uma executiva bacana que não precisa ser careta nem perua. Tem cor, mas não tem babado, é justa, mas não é grudada — analisa Eliza. 

Nos pés, Gloria usa sandálias e plataformas de saltos altíssimos. No mínimo 12 centímetros, entrega a figurinista. Os acessórios dourados e prateados se misturam, sem medo. E a pedraria, em braceletes e brincos, foi ideia de Marília.

Conversei com o Antonio Bernardo (designer) e pedi peças que estavam no fundo do baú, que ele nem pensava mais em relançar


A parte dos pés, mãos e cabelos ficou com Erica Monteiro, a conceituadora de caracterização. Ela fala que optou por tons alaranjados para as unhas das duas atrizes. Enquanto Mariana tende para os rosas, mais flúor, Gloria usa cores mais opacas como pêssego, tangerina e, agora, vinho. 

Na Gloria quisemos marcar bem o luto da personagem e o depois, quando começou a gostar do Nando (Reynaldo Gianecchini) — explica Erica.





Fonte:
O Globo
Blog Moda de Novela

Comentários