Homenagem: José Wilker

Ator, diretor, crítico de cinema, José Wilker morreu hoje, no Rio, aos 66 anos. Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal – não teve tempo de ser hospitalizado. A causa da morte foi uma parada cardíaca. Cearense radicado no Rio desde a juventude, Wilker tem duas filhas, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e Mariana, com a atriz Renée de Vielmond.

Gloria e Wilker em Suave Veneno

Gloria Pires e José Wilker trabalharam juntos em Suave Veneno(1999) onde Gloria e Zé formavam o casal principal da trama, Inês/Lavinia e Waldomiro. Trabalharam em novelas como Mico Preto(1990) José Wilker interpretava Frederico enquanto Gloria interpretava Sarita, em Desejos de Mulher(2002) Wilker interpretava Ariel Britz e Gloria Júlia Moreno. No cinema Gloria e Wilker também formaram casal no filme Bêsame Mucho(1987). A atriz Gloria Pires comentou no seu facebook oficial sobre a perda "Que triste surpresa, que perda enorme...sem palavras..."

Em nome da equipe do blog, deixamos à nossa homenagem ao grande ator que trouxe para a TV brasileira tantos personagens incríveis. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs nesse momento difícil e dolorido. Um talento unanime que deixará saudade. (MGP)

Confira alguns momentos dos atores juntos:



José Wilker em Desejos de Mulher(2002) 

José Wilker em Mico Preto(1990)

Gloria e Wilker na Novela Suave Veneno

José Wilker ganha bolo surpresa de Gloria Pires em 2010
Gloria e José Wilker no filme Besame Mucho

Gloria Pires, José Wilker e Andrea Beltrão no 14º Festival de Cinema Brasileiro de Miami em 2010


Fonte:
Estadão

Comentários