Gloria Pires recorda trajetória e conta histórias curiosas de bastidores a Bianca Ramoneda no ‘Ofício em cena’

Na plateia, estudantes e o diretor Dennis Carvalho ovacionaram Gloria Pires

Em um estúdio-auditório, dezenas de universitários e estudantes de teatro aguardam a chegada dela. Com 45 anos de carreira, que poderiam dar à atriz certa vaidade, Gloria cumprimenta a todos no estúdio e toma seu lugar no palco. Observadora, logo repara onde estão as câmeras, tornando-se íntima do set de gravação. 

Logo nos primeiros minutos de conversa com a jornalista Bianca Ramoneda, apresentadora do programa “Ofício em cena’’, a veterana, que concorre ao Prêmio Extra de TV na categoria Atriz (escolha aqui seus favoritos), conta que sua primeira lembrança de estúdio — sua estreia na Globo foi aos 8 anos — não teve nada de agradável: “Não sei nem por que continuei fazendo isso, porque era uma coisa tão grande, tão escura, com todas as atenções voltadas para onde estava a luz, que era a cena em si”, recorda Gloria durante o bate-papo. 


Uma das presenças especiais na plateia era o diretor de núcleo Dennis Carvalho, que trabalhou com a atriz em “Babilônia”, que concorre ao Prêmio Extra de TV na categoria Novela. Ao falar da vilã Beatriz, personagem que interpretou na trama, a atriz faz uma revelação inusitada: “Beatriz usava a sensualidade para a vida, diferentemente da Gloria. Por isso, durante a pesquisa, busquei essa autoestima dela assistindo ao RuPau’s Drag Race (reality de dragqueens)”

Finalizada a gravação, a descontração toma conta do estúdio. Atriz e apresentadora se cumprimentam com um sonoro bater de mãos. Em seguida, os estudantes fazem fila para tirar foto com uma Gloria sorridente e feliz por dividir sua experiência. 

Essa mistura enriquece muito quem está aprendendo e, no meu caso, foi bom também trazer toda essa vivência, porque tem certas coisas que você deixa guardado, você para de pensar a respeito. Percebi coisas em mim muito interessantes, que eu nunca tinha me dado conta — destaca ela. 

O resultado dessa conversa repleta de lembranças que se misturam com a história da TV pode ser conferido hoje, a partir das 23h30, na GloboNews.

Fonte:


Comentários