Especial: 10 anos do Blog Memorial Gloria Pires







Com o objetivo de reunir informações sobre a carreira da atriz Gloria Pires, o Blog foi criado no inicio do ano de 2009. Seu nome está atrelado a busca em manter o passado e o presente da história da Gloria sempre juntos, tornando-se, ao longo desses 10 anos, referência entre os fãs gloriosos. 








• Categorias 

Nos últimos anos a equipe organizou alguns conteúdos em quatro categorias. A página 'Novelas' e a página 'Filmes', lista todos os trabalhos realizados pela atriz, alguns acompanhados de links para assistir e/ou baixar. A página 'Entrevistas' lista os principais programas de TV  com participação da Gloria disponíveis na internet e no nosso acervo pessoal, assim como a página 'Revistas' que reúne scanner de várias revistas em que a Gloria foi capa ao longo da carreira. Tem muita coisa no acervo e a gente faz questão de disponibilizar e compartilhar com os fãs.❤

• Alcance 

De acordo com a estatística disponibilizada pelo blogger, desde a sua criação até hoje o blog recebeu mais de 2,5 milhões de visitas e, além do Brasil, tem um número significativo de visitas de países como Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Portugal. 

 • Curiosidades

> Desde 2011 o blog vem trazendo todo final de ano a RETROSPECTIVA gloriosa, uma forma de relembrar os melhores momentos da Gloria durante cada ano. Confira as retrôs: 
2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2015 - 2016 - 20172018


> Com mais de 3.800 postagem, o POST MAIS VISUALIZADO está ilustrado abaixo, totalizando mais de 74 mil acessos. Confira aqui

> A criatividade bate ponto na equipe do blog e as HOMENAGENS elaboradas provam isso. Confira algumas edições feitas com muita pesquisa, edição e carinho. 

> Outra coisa que o Memorial adora é mimar os gloriosos, por isso realizou algumas PROMOÇÕES com direito a brindes, presentes e relíquias. 
Sorteio de Fã para Fã - 2017

> Os integrantes do Blog participam de um grupo de fãs que já esteve com a Gloria em quatro encontros, um mais lindo que outro. No último, o blog a presenteou com o lindo relógio da foto.


> O blog é administrado por fãs. Sua equipe é apresentada no 'Quem somos' desse site.
  • Poster Especial
Para comemorar os 50 anos de carreira, o blog organizou uma postagem pra lá de especial e divertida sobre a Trajetória de Gloria


• Redes Sociais

 Além do blog, estamos também em outras redes sociais como Fecebook, Twitter e no Instagram, este com uma nova conta. Se você ainda não segue, faça como a Glorinha e corre pra seguir a gente no @memorialgloriapires_.
Continuaremos juntos acompanhando a carreira dessa querida atriz por muitos e muitos anos! 
Valeu, galera!


Por: Cíntia, Josué e Karine 
Equipe Memorial Gloria Pires

Comentários