Glória Pires diz que ver Lula emocionado foi "a maior recompensa"

A atriz Glória Pires, que interpreta a mãe do presidente no filme Lula, o Filho do Brasil, afirmou nesta segunda-feira (30), em São Paulo, que tê-lo visto emocionado após a exibição do filme no último sábado, em São Bernardo do Campo, "foi a maior recompensa". Segundo ela, em um encontro breve com o presidente, o achou "muito feliz, muito emocionado" e dizendo que o filme é "bem feito". "Foi uma noite bastante intensa, foi emocionante, especial".
Glória participou de entrevista coletiva concedida em um hotel da região central da capital paulista com toda a produção e elenco do filme, que relata a história do presidente da República desde o nascimento, em Pernambuco, até a prisão no ABC Paulista, durante um dos últimos episódios autoritários do regime militar. O filme foi exibido pela terceira vez, nesta para a imprensa paulistana, depois de ser mostrado no Festival de Brasília e ter uma premiére em São Bernardo do Campo, nesta última com a presença de Lula. O lançamento nacional do filme está previsto para 1° de janeiro de 2010.
O intérprete do presidente, Rui Ricardo Diaz, também declarou ter ficado muito emocionado com a premiére em São Bernardo do Campo. "Você está ali presente, com o presidente, o protagonista da história, mas também todas aquelas pessoas que participaram. Conversei pouco com ele, estava muito emocionado. Tinha gostado muito e até por isso não tinha conseguido comentar muita coisa", contou o ator. Ele afirmou ainda que não teme ficar estigmatizado pelo papel. "Sou ator de teatro há 15 anos", declarou.

Redação Terra
Fotos: Reinaldo Marques / Terra



Confiram as fotos da coletiva

Gloria Pires na coletiva de imprensa

Gloria Pires e o diretor Fábio Barreto

Gloria e Fabio Barreto

Elenco do filme

Elenco do filme reunido
Fonte de pesquisa:
Terra - cinema e dvd (Link original, aqui)


Comentários