Gloria Pires é disputada por autores da Globo

Por Regina Rito

Rio - Gloria Pires vai ter um 2011 movimentado... Ela está confirmada como a vilã de ‘Lado a Lado’, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia em janeiro, substituindo ‘Passione’, de Sílvio de Abreu, às 21h. Mas não é só. Esta semana, nos bastidores da Globo, se confirmou o boato de que Glorinha, pela primeira vez, protagonizará uma produção de Aguinaldo Silva, que entrará no ar em setembro do mesmo ano, no horário nobre.
Conforme Telenotícias antecipou, ela será Griselda. Mulher simples que resolve se sofisticar depois de ganhar um prêmio na loteria. Descobre a certa altura do processo que o caráter vale mais do que a aparência e por isso é a heroína da história. A trama se passa no Jardim Oceânico, na Barra, Rio, e envolve moradores emergentes, e os pioneiros que chegaram no bairro em meados da década de 60.
A atriz, que mora em Paris há dois anos, está preparando sua mudança para voltar ao Rio e lançar a biografia ‘40 Anos de Gloria’, escrita por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti.
Nassife contou à coluna: “Ela pediu para dar uma segurada, porque precisa organizar a mudança. Quando voltar, vamos excurssionar pelo país fazendo o lançamento do livro, que está prontinho”. Detalhe: o prefácio é de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva.

Fonte de pesquisa:
O dia online (Link original, aqui)

Comentários