"Lula, o filho do Brasil" é escolhido para competir por indicação no Oscar


Por Lucas Salgado
Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto, foi escolhido o representante do Brasil na disputa pelo prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2011.
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, e foi feito pelo diretor Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema e integrante da comissão de seleção.
Segundo Farias, a escolha foi feita por unanimidade após análise cuidadosa da cada um dos pré-selecionados.
“Há muitos filmes interessantes na lista de 23 inscritos, mas Lula nos pareceu melhor por representar a história de milhares de brasileiros. (...) Além disso, o Lula é uma estrela aqui e também lá fora”, afirmou Farias. O diretor disse ainda que a escolha se deu também por causa da performance de Glória Pires no filme. “Temos uma grande intérprete à frente de Lula, uma excelente candidata ao prêmio de melhor atriz”, completou.
A produtora Mariza Leão, também integrante da comissão, negou qualquer influência política na escolha. “Trata-se de uma escolha prioritariamente técnica. Não é do melhor filme ou do mais visto, mas do que pode ter mais chances de ser indicado ao Oscar”, destacou.
O anúncio dos indicados para o Oscar acontece no dia 25 de janeiro. A cerimônia ocorre no dia 27 de fevereiro de 2011.


Leiam também a matéria completa no site G1

Brasil escolhe 'Lula' para competir por indicação no Oscar

Fonte de pesquisa:
Adoro Cinema (Link original, aqui)
Site G1

Comentários