Globo Repórter: Gloria Pires no especial '60 anos de novela'


Hoje uma atriz consagrada da dramaturgia brasileira, Gloria Pires, que começou a carreira muito cedo, revela que não obteve nenhuma facilidade profissional quando era criança. Ela conta que é protetora com os atores jovens e que gosta de vê-los relaxados durante as gravações.

Gloria Pires diz que é "protetora" com atores jovens


Gloria Pires e Mariana Ximenes elogiam a complexidade dos vilões na televisão



60 Anos de Novela na íntegra



Em “Vale tudo”, o que não faltava era vilã. “Maria de Fátima foi um personagem muito completo”, define Gloria Pires. Uma grande aprendiz de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall.
“Eu gosto de tudo, gosto de todos os personagens. Eu acho que a Raquel era um personagem super bem escrito, acho que a Regina fazia lindamente. E o barato daquela relação era justamente o contraponto: a mãe que era toda cheia de virtudes, cheia de moral, e uma filha amoral”, lembra Gloria Pires.
Gloria Pires começou ainda menina na novela “Selva de pedra”, e ela teve muito medo. “Nossa, eu tremia tanto! Eu tinha que dançar. Eu não acertei um passo da coreografia que eu tinha ensaiado milhões de vezes. Me deu um bloqueio total, um pânico”, revela.

Fonte:
Globo Repórter / Globo Vídeos (Exibição 9/12/2011)
Site Oficial Gloria Pires (Foto)
Youtube (Canal  J4C4R3JP2)

Comentários