Tal mãe, tal filha: Relembre famosas que seguiram carreira das mães

Luiza Périssé, filha mais velha de Heloísa Périssé, estreará na TV no papel de Dercy Gonçalves na infância na minissérie "Dercy de Verdade", que será exibida em janeiro do ano que vem na TV Globo.

  Divulgação/TV Globo
Heloísa Périssé e Luiza Périssé durante as gravações de "Dercy de Verdade", realizadas em Minas Gerais

A lista de famosas que seguiram a carreira das mães é extensa. Relembre algumas:

.AgNews
Glória e Cleo Pires

Em 1994, Gloria Pires estrelou a elogiada minissérie "Memorial de Maria Moura", baseada no livro de Raquel de Queirós. Com apenas 11 anos, Cleo Pires interpretou a personagem-título nas primeiras cenas da trama. A carreira da primogênita de Glória Pires só iria decolar anos mais tarde, ao atuar no filme "Benjamin", de Monique Gardenberg, em 2003.
Antes de se dedicar à carreira artística, Cleo - que é fruto da união de Glória com o ator e cantor Fábio Jr. - chegou a cogitar seguir outras profissões.
Após ter a atuação elogiada em seu primeiro filme, Cleo foi convidada para protagonizar o remake da novela "Cabocla", protagonizada por seus pais nos anos 70. Com a intenção de trilhar uma carreira independente da de Glória, ela recusou a proposta. Seu primeiro trabalho na televisão aconteceu em 2005, quando viveu Lurdinha em "América".
Ao todo, Cleo já participou de cinco novelas e quatro filmes.
Ao lado da mãe, apenas uma breve cena no filme "Lula, o filho do Brasil", em que interpretam sogra e nora.
  Francisco Cepeda/AgNews
Regina e Gabriela Duarte

Com mais de 20 anos de carreira, Gabriela Duarte, de 37 anos, estreou na televisão na minissérie "Colônia Cecília", da TV Bandeirantes, em 1989. No mesmo ano, também participou da novela "Top Model", da Globo.
Seu primeiro papel de destaque veio no remake de "Irmãos Coragem" (1995), em que interpretou Ritinha, a mesma personagem que Regina Duarte havia interpretado na versão original da novela, em 1970.
Nos papéis de mãe e filha, elas atuaram juntas na novela "Por Amor" (1997). Em 1999, elas viveram a personagem Chiquinha Gonzaga - em diferentes fases - na minissérie sobre a vida da compositora.
A novela "Passione" é considerada um divisor na carreira de Gabriela, quando teve a chance de mostrar sua veia cômica na pele da fogosa Jéssica.
Grávida pela segunda vez e de férias do trabalho, a atriz tem sete novelas, três filmes, além de participações em especiais e peças de teatro no currículo.
  Divulgação/TV Globo
Débora e Paloma Duarte

Paloma Duarte estreou ainda pré-adolescente na carreira artística, se destacando no elenco do seriado "O Grande Pai" (1991/92), do SBT. Na história, ela tinha a chance de contracenar com a mãe, a atriz Débora Duarte. Dois anos depois, participou de "Renascer". Desde então, seguiu firme na carreira e já soma 13 novelas e seis filmes.
Em 1998, interpretou Vilminha no remake da novela "Pecado Capital". A personagem rebelde havia sido vivida por sua mãe na versão original da trama nos anos 70. No ano seguinte, Débora e Paloma interpretaram mãe e filha no sucesso "Terra Nostra".
As novelas "Poder Paralelo" (Record, 2010) e "Mulheres Apaixonadas" (Globo, 2003) e o filme "A Partilha" (2001) estão entre os trabalhos de maior projeção de Paloma, atualmente com 34 anos.
.AgNews
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
Filha do casal de atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro, Fernanda Torres começou a estudar teatro aos 13 anos e subiu aos palcos aconteceu na peça "Um Tango Argentino", em 1978.
As duas trabalharam juntas no filme “Casa de Areia”, dirigido por Andrucha Waddington, em que interpretavam mãe e filha que viviam numa região deserta do Nordeste. Em novelas, Fernandinha fez participações especiais vivendo os papéis da mãe, Lulu de Luxemburgo ("As Filhas da Mãe", de 2001) e Bia Falcão (“Belíssima”, de 2005) na juventude.
Com mais de 30 anos de carreira, Fernanda Torres tem uma carreira admirada na TV, no teatro e no cinema. Atualmente, ela interpreta a divertida Fátima na série "Tapas e Beijos", da TV Globo.



Fonte:

Comentários