quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Virgílio fica face a face com a inimiga

O Globo - 30 de Maio de 1993
Por Simone Magelhães

Virgílio (Raul Cortez) sabe que "Raquel" é Ruth (Glória Pires), mas não imagina que a verdadeira Raquel esteja viva nem a reconhecerá quando ela estiver na sua frente. Depois de aparecer para Vanderlei (Paulo Betti), a ex-náufraga vai atormentar o velho sogrinho.
No capítulo que será apresentado no dia 15 de junho, Raquel ficará esperando Ruth sair de casa para ver o que ela está vestindo. A irmã põe uma roupa igual, volta para a mansão e senta-se tranqüilamente no sofá. Quando Virgílio (Raul Cortez) chega, estranha vê-la fumando e bebendo uísque. Aí, começa o jogo de Raquel.
- Ruth, sua capacidade de dissimular...
- Ruth não, Raquel! Sogrinho, o senhor está ficando cada vez mais imbecil.
Desafiante, Raquel chega a representar o jeito humilde de Ruth, para confundir ainda mais Virgílio, que acha estar diante de uma imitação perfeita. No final da discussão, Raquel joga o copo longe, mas o sogrinho recolhe todos os cacos para provar que ela é Ruth através das impressões digitais.
Raquel não deixará em paz nem Tonho da Lua (Marcos Frota). Também, todo mundo só descobriu a praia deserta depois que a moça se escondeu lá. Da Lua resolve fazer uma escultura de areia à noite, pertinho do barraco abandonado. Raquel fica sabendo e resolve fazer uma brincadeirinha com o bobão.
No dia anterior ao de seu encontro com Virgílio, Raquel veste o maiô do acidente e emerge da água na frente de Da Lua. O rapaz pensa que está vendo uma assombração e desmaia. Ao acordar, ele conta para todo mundo que "Ruth" apareceu para ele, mas ninguém leva o a sério, claro.
Enquanto isso, Ruth conta para Marcos que é Ruth. Surpresa? Que nada, ele já tinha desconfiado há muito tempo, estava apenas esperando que ela própria assumisse sua identidade. Os dois viverão felizes até que Raquel os separe.

Fonte:
Comunidade Mulheres de Areia (Por Novelas & Cia)
Foto: Raquel Araújo (Orkut)

Nenhum comentário: