'A mulher tem seu espaço definido, mas ainda existe cobrança', diz Gloria Pires


Amigos de longa data, Gloria Pires e Jorge Fernando começam um primeiro trabalho em parceria: Guerra dos Sexos. A atriz não esconde a felicidade de poder participar da novela e está eufórica com as gravações: “Sou amiga do Jorge Fernando há muitos anos, mas é a primeira vez que tenho a oportunidade de ser dirigida por ele. É tudo muito divertido.”

Na trama, Gloria interpreta Roberta Leone, que sofre a perda do marido e se vê obrigada a tomar a frente da empresa da família. Com temperamento forte e decidida, confessa se identificar com o jeito independente da personagem. “A mulher de hoje em dia é assim. Não tem jeito: trabalha, cuida da casa, dos filhos e da vaidade. No meu caso, então, que sou atriz, a cobrança existe ainda mais. A mulher tem seu espaço definido, mas ainda existe cobrança”.

E foi justamente por causa da árdua rotina de mulher independente, dona de casa e com filha recém-nascida, que Gloria Pires não teve a oportunidade de acompanhar a primeira versão de Guerra dos Sexos. “Não tinha como acompanhar. Minha filha era pequena e eu estava em época de gravação. Apesar de querer, não conseguia assistir a novela.” Mas o fato de a intérprete de Roberta Leone não ter assistido à versão original, não preocupa a atriz.

Gloria diz que está muito à vontade com o remake. “São novos tempos, novas linguagens. Não temos a obrigação de fazer uma homenagem. Estou muito feliz, me divertindo demais”, conclui Gloria sem disfarçar um belo sorriso.

Fonte:

Comentários