"Emoções Baratas (ou Eu Te Amo Glória Pires)", espetáculo está sendo apresentado em Santa Catarina

Cultura: Deixamos aqui a nossa dica para os amigos que estiverem no estado de Santa Catarina, um espetáculo imperdível que mostra um personagem principal apaixonado por Gloria Pires desde pequeno.

Confiram as informações


Sinopse:

Telenovelas, programas de auditório e músicas dos anos 80 são referências que o dramaturgo Gregory Haertel, o diretor Renato Turnes e o ator Daniel Olivetto incorporaram para criar a peça “Emoções Baratas (ou Eu Te Amo Glória Pires)”. Desde o início da peça se percebe que houve uma morte na família do personagem, interpretado por Olivetto. Ele contorna o assunto da perda, repassando a infância, a relação com a mãe, uma cabeleireira de bairro, e a paixão idealizada que nutre por Glória Pires desde pequeno. Dessa forma, a dramaturgia caminha entre o dramático e o patético, com pitadas de humor negro.


O filho único da melhor cabeleireira do bairro foi criado para se tornar um artista famoso. Em seu mundo delirante ele é um cantor das multidões e namora a maior estrela da televisão brasileira. Mas uma misteriosa tragédia familiar coloca em dúvida o talento e a sanidade do rapaz. Sua única alternativa é fazer de seu depoimento o maior show da sua vida. 


Sobre o trabalho:

Emoções Baratas (ou Eu Te Amo Glória Pires) é um dos espetáculos do Projeto Intersecções – Intercâmbio de Solos Teatrais, contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009. O espetáculo foi criado a partir do texto de Gregory Haertel como um solo tragicômico e musical, onde drama e humor negro se confundem num universo construído a partir de referências à cultura pop e à obscura estética kitsch da transição entre os anos 70 e os 80. 



Histórico:



O espetáculo estreou em novembro de 2010 realizando apresentações em Itajaí e Florianópolis. Em 2011 participou da 5ª Mostra Itajaí em Cartaz e do Projeto Aldeia Palco Giratório do SESC Joinville e do 16º Festival Catarinense de Teatro. Em 2012 integrou a programação da 2ª Maratona Cultural de Florianópolis, do 6º Itajaí em Cartaz, do Projeto Aldeia Palco Giratório, em Joinville e Jaraguá do Sul, além de ter realizado temporada no Teatro da UBRO - Florianópolis. 



Ficha Técnica: 



Texto de GREGORY HAERTEL / Atuação: DANIEL OLIVETTO / Direção: RENATO TURNES / Assistência de Direção: VICENTE CONCILIO / Adaptação, Figurinos, Cenário e Desenho de luz: DANIEL OLIVETTO e RENATO TURNES / Preparação Musical e Edição de Som: EDUARDO SERAFIN / Trilha Sonora: RENATO TURNES / Voz em off: RENATO TURNES (professor de teclado) e LARISSA SCHMIDT (Repórter) / Cenotécnico: SANDRO CLEMES / Confecção de Figurinos: CHICO ALFAIATE e DANIEL KUMAGAI / Fotos: CAIO CEZAR, CRISTIANO PRIM, NÚBIA ABE e RAFAEL DUVANEL / Produção: DANIEL OLIVETTO e SANDRA KNOLL



Fonte:
"Emoções Baratas (ou Eu Te Amo Glória Pires)" - Facebook
Indicação de Jocelito de Souza


Comentários