PERFIL Gloria Pires: "Nunca é tarde para o novo"


Desde 1968 na TV, Gloria Pires revela fazer papel diferente em `Guerra dos Sexos´
Publicado no Super Notícia em 06/11/2012


A carreira bem-sucedida de atriz que Gloria Pires construiu na TV é inquestionável. Desde que estreou, aos 5 anos, em "A Pequena Órfã", exibida pela TV Excelsior em 1968, ela vem acumulando papéis de destaque. Dentre eles, Marisa Matos, de "Dancin’ Days", Zuca, de "Cabocla", as gêmeas Ruth e Raquel, de "Mulheres de Areia", e vários outros. Na maior parte, são personagens mais densas ou dramáticas, como a Norma de "Insensato Coração", que Gloria interpretou há pouco tempo, em 2011. Talvez por isso ela esteja tão empolgada por estar no ar em uma novela cômica como "Guerra dos Sexos", em que vive a personagem Roberta. "Tem um sabor diferente do que normalmente tem quando faço televisão. É mais leve, descontraído. Com tantos anos de carreira, eu ainda estou fazendo uma coisa nova. É muito bom", constata.


Justamente por ser um papel bem diferente e mais leve do que a da intensa Norma, Gloria precisou adaptar seu visual. A equipe de caracterização da novela escolheu um corte moderno e repicado, com algumas mechas e em um tom acobreado. "A ideia era que surpreendesse e que pudesse estar dentro de comédia. Principalmente depois da última novela, em que fiquei 60 capítulos com aquela carinha judiada", explica, referindo-se ao seu último trabalho. 



Personagem

Na trama, Gloria interpreta uma mulher forte e trabalhadora que, depois da morte do marido, Vitório (Carlos Alberto Riccelli), se vê obrigada a tocar os negócios da família sozinha. "O interessante é que tem torta na cara e, ao mesmo tempo, a morte do marido, então, vai de um extremo ao outro. Mesmo nos momentos dramáticos, é um drama diferente, é em uma outra região, diferente do que eu estou habituada a fazer", revela.

Fonte:

Comentários