Glória Pires completa 40 anos de Rede Globo!


Por Vanessa Paes Barreto
Yahoo TV

Quem vê Gloria Pires toda lindona em 'Guerra dos Sexos' nem imagina que ela completa 40 anos de Rede Globo este ano. Sim, você leu direito, 40 anos!
A atriz iniciou sua carreira com apenas 5 anos de idade, na novela 'A Pequena Órfã', da extinta TV Excelsior. Ela gravou a abertura da atração e logo foi convidada pelo diretor Dionísio Azevedo para integrar o elenco.
Mas sua estreia na Globo aconteceu em 1972, quando ela tinha 8 anos. Na época, Glória interpretou a menina Fátima na novela 'Selva de Pedra', de Janete Clair. Quatro anos mais tarde, e depois de participar de programas da linha de shows da emissora, a atriz ganhou seu primeiro papel de destaque, em 'Duas Vidas'.
Em 1978, Glória teve o reconhecimento definitivo do público ao viver Marisa, filha de Sônia Braga em 'Dancin' Days', de Gilberto Braga. A própria atriz já declarou que este trabalho foi um marco em sua carreira, embora tivesse apenas 14 anos.

Posteriormente, vieram outros sucessos, como 'Cabloca' (1979), 'Água Viva' (1980), 'Louco Amor' (1983), 'Direito de Amar' (1987), 'Vale Tudo' (1988), na qual foi intérprete da inesquecível vilã Maria de Fátima, 'O Dono do Mundo' (1991), 'Mulheres de Areia' (1993), na pele das gêmeas Ruth e Raquel, 'Paraíso Tropical' (2007) e 'Insensato Coração' (2011), entre outras. O remake de 'Guerra dos Sexos' é a 22ª novela de Glória na Globo.
Que currículo, não é mesmo?
Fonte:

Comentários