‘Ela quase se reinventa o tempo inteiro’, diz Cleo Pires, sobre a mãe, Gloria

Gloria e Cleo: mãe e filha muito amigas Foto: Marcos Ramos / Divulgação

Cleo Pires, a Bianca de “Salve Jorge”, foi a primeira filha de Gloria a seguir os mesmos passos da mãe. E afirma que se surpreende a cada dia com ela. 

— São coisas muito pessoais que admiro nela. A sua capacidade de superação. Ela tem um movimento, que eu tenho muito, que é de nascer e morrer. Ela quase que se reinventa o tempo inteiro. Talvez não fique claro para o público, mas acho admirável a forma como ela faz, porque o universo dela é bem discreto — analisa a atriz. 

 Apesar de não ter aceito dar vida à Zuca, no remake de “Cabocla”, Cleo deu vida a Ana Terra, no filme O tempo e o vento de Jayme Monjardim. A atriz explica o porquê de não ter feito a protagonista na segunda versão da trama de Benedito Ruy Barbosa:

 — Fazer uma personagem que a minha mãe fez nunca foi problema, mas naquela época eu nunca tinha feito TV, então eram muitas coisas ao mesmo tempo e não estava preparada para ser protagonista. E era muito porra louca. Fiz muita merda e ninguém sabe... Tinha medo da exposição, do comprometimento. Estava numa fase, sem entrar em detalhes, solta na vala, e não queria aquilo. 

Apaixonada pelas gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de areia, e de Maria de Fátima, de Vale tudo — “O personagem era muito foda, muito bom”, diz — Cleo sempre se lembra de um conselho valioso de Gloria

— Ela sempre fala: “Minha filha, olho vivo e faro fino”. E adoro! (risos).


Fonte:

Comentários