segunda-feira, 12 de março de 2012

Gloria é uma diva maravilhosa

Enquanto em 1988 o Brasil parava para ver as armações de Maria de Fátima (Gloria Pires) na novela 'Vale Tudo', muitas vezes Helen Cris dava apenas uma espiadinha e já tinha que ir para cama, afinal essa era a regra da casa dela na época. Dormir cedo e não ter visto a novela completamente na época não foi motivo para que Glorinha deixasse de ganhar uma fã ardorosa, aliás depois disso ela já assistiu no Vale a Pena Ver De Novo e recentemente pelo Canal Viva essa mesma trama que tanto chamava sua atenção anos antes.
De lá pra cá Helen assistiu todos os trabalhos de Gloria Pires e com a novela 'Mulheres De Areia' teve a certeza que realmente era uma super fã dessa atriz, afinal coleciona reportagens, revistas e tem inúmeros arquivos gravados em VHS todos com Glorinha.
Uma de suas maiores emoções foi quando teve a oportunidade de conhecer sua atriz favorita pessoalmente: "...não tem como explicar o que senti, só sei que foi maravilhoso e um sonho realizado. Principalmente como ela é graciosa, humilde e maravilhosa, nunca imaginei que ela nos proporcionaria um momento particular conosco, sempre sonhei em vê la em algum lugar mas nunca imaginei que sentaria do lado dela para conversar e abraça-la."
Quem conta tudo para nós a seguir é a própria Helen que não poupou elogios à nossa Glorinha.



Gloria é uma diva maravilhosa
Por Helen Cris

Helen realizando o grande sonho de conhecer Gloria Pires pessoalmente
Rio De Janeiro - Agosto de 2011

Foi no ano de 1988 que eu conheci o trabalho de Gloria Pires com a novela Vale Tudo, em casa tinha uma regra de dormir cedo, a minha mãe dificilmente nos deixava assistir novelas, porém às vezes a gente assistia, e comecei a admirar o trabalho dela. Alguns anos depois Vale Tudo foi reprisada e consegui assistir ela na íntegra.
Depois de Vale Tudo passei acompanhar todas as novelas e minisséries, como reprise de Direito de Amar, assisti  a novela Mico Preto e o Dono do Mundo, mas foi mesmo a partir de Mulheres de Areia que eu tive a certeza que eu era fã dela.
A primeira foto que guardei dela foi a capa de O Dono do Mundo, ficava horas admirando e sonhando: um dia vou conhece-la . Eu sempre queria comprar revistas com suas reportagens porém ainda criança não tinha como comprar, não perdia um capítulo de Mulheres De Areia e ainda não perco, é a terceira vez que assisto. Logo veio Memorial De Maria Moura e mesmo passando tarde eu assisti e assisti também inclusive as reprises, contratei TV por assinatura só por causa das novelas e a minissérie que estava passando no Canal Viva em 2011.
Hoje considero que a Gloria faz parte da minha vida, ela é fantástica é um exemplo de força e garra é uma mulher guerreira e vitoriosa, poucas conseguem mantes uma família como a dela e é um exemplo ser seguido, acredito que não precisa conviver com a pessoa para amar, suas atitudes e comportamento é o que nos conquista.
Tenho uma admiração por toda a sua família e torço pela felicidade de todos eles. Orlando de quem sou fã incondicional, Cleo e Antonia que está caminhando.

A turma toda reunida em um dia inesquecível
Ao longo desses anos fui juntado materiais sobre a vida e carreira de Gloria... revistas, reportagens que guardo com maior carinho, tenho reportagens em VHS.
A emoção maior foi no encontro com ela no Rio De Janeiro proporcionado pelo Eduardo, o momento foi mágico não tem como explicar o que senti, só sei que foi maravilhoso e um sonho realizado. Principalmente como ela é graciosa, humilde e maravilhosa, nunca imaginei que ela nos proporcionaria um momento particular conosco, sempre sonhei em vê la em algum lugar mas nunca imaginei que sentaria do lado dela para conversar e abraça-la.
Sem falar que é através dela que formamos um grupo de amizade incrível, mesmo estando cada um em uma parte do Brasil o laço de amizade é forte, ela uniu pessoas maravilhosas e realizou sonhos.
Ela é uma diva maravilhosa, uma pessoa muito especial.

"Ping-pong" com Helen Cris
Foi assistindo a novela 'Vale Tudo' que Helen começou a ser fã da Glorinha


Melhor novela/minissérie: Vale Tudo (1988)
Melhor filme: Se eu Fosse Você 1e 2 (2006/2009)
Personagem inesquecível: Maria de Fátima (Vale Tudo - 1988)
Música/trilha que lembra a Gloria Pires: Cruzando raios (Tema de Abertura de 'Anjo Mau' - 1998)
Melhor par romântico: Guilherme Fontes
Cena inesquecível: Maria de Fátima se jogando da escada em Vale Tudo (1988)
Melhor vilã: Raquel (Mulheres De Areia - 1993)
Melhor mocinha: Sarita (Mico Preto - 1990)
Remake que gostaria de ver a Gloria: Dancin'Days
Ator que ainda não fez par romântico com a atriz: Dalton Vigh
Achei um desperdício: Rafaela em Rei do Gado (1996)
Gostaria de ter visto: Dancin'Days (1978)
Gosto de ouvir Glorinha cantando: Coração
Defina Gloria Pires em uma frase: Uma pessoa brilhante que venceu pelo seus próprios méritos
 
Galeria de fotos

Eduardo Nassife, Gloria Pires, Helen Cris e Fábio Fabrício Fabretti

Helen e Fábio

Helen e Eduardo

Os autógrafos de Helen

Muitos autógrafos e descontração tornaram esse dia inesquecível

 
Conclusão: O nosso agradecimento à querida amiga Helen Cris por ter enviado o depoimento, cedido as fotos e também por ser uma das colaboradoras de inúmeras matérias antigas que sempre envia para nós.
Abraços



2 comentários:

Anônimo disse...

Josué adorei ficou fantástico
Helen

Josué Palácios disse...

Eu que agradeço Helen, você que é fantástica. Bjs