Cenas finais de Selma (Gloria Pires) em "A partilha"

Esses dias recebi um recado super carinhoso no orkut do meu amigo Pedro Menezes que mora em Porto Alegre fazendo um comentário sobre essa cena do filme "A partilha".
É uma das cenas finais e mostra um pouco de saudosismo e melancolia que acabamos se identificando em alguma coisa ali, enfim, Gloria Pires dando vida à Selma em uma linda interpretação.



Fonte de pesquisa:
Youtube (Vídeo)

Comentários

PEDRO disse…
JOSUÉ, QUE MARAVILHA VER ESTA CENA POR AQUI!!!!!
Falar e elogiar a Gloria em "Vale Tudo". "Mulheres de Areia" e "Memorial de Maria Moura" é chover no molhado, pois é de conhecimento de todos que estas foram as personagens da Gloria de maior impacto na história da teledramaturgia brasileira.
Entretanto, vamos agora falar um pouco da Selma de "A Partilha", uma linda personagem, cuja verossimilhança a torna crível diante de qualquer cinéfilo ou telenoveleiro de plantão... Bem , vamos lá:

Selma era a única das 4 irmãs que não crescera com o passar do tempo. Aparentemente era a mais madura das 4, porém sempre viveu em mundo de mentira, confortável e mantinha um casamento frustrado com o seu marido militar(Herson Capri). Sempre presa às lembranças do passado como uma forma de não encarar o presente e, consequentemente, o seu medo do futuro, resistiu até o último minuto à venda do apartamento de sua mãe. Após a venda do mesmo, as três irmãs seguiram o seu rumo e Selma o dela também, a seu modo e de acordo com suas circunstâncias.

ESSA CENA É LINDA!!! O texto é perfeito e retrata exatamente um pouco da personalidade de cada uma delas... DESTAQUE PARA A ATUAÇÃO DA GLORIA, extravasando todo o sentimeno da Selma, sua saudade e frustrações, principalmente na sequência em que ela revê seus pais no super 8... MARAVILHA TOTAL!!!!!!!

Como havia dito no depoimento que dei sobre a Gloria, esta é a cena que mais me marcou até hoje, justamente por haver aí um ponto de encontro entre a minha pessoa, Selma e a Gloria... Quantas e quantas vezes não me peguei revendo fotos antigas, VHS e relendo cartas, com um saudosismo à flor acerca de um tempo gostoso que os anos não trazem mais... JÁ CHOREI MUITO COMO A SELMA NESTA CENA, E AINDA CHORO BASTANTE!!!!! Saudosismo e caráter emotivo fazem parte da minha pessoa.... OBRIGADO, MEU DEUS, POR TER ME FEITO ASSIM!!!!! :))
MUITO OBRIGADO, GLORIA, POR TER FEITO A SELMA!!!
Tenho o dvd de "A Partilha" e sei todas as sequências e diálogos de cor e salteado, de tanto que já o assisti.

Beijos e abraços a todos(as),
Pedro Menezes
;)
Josué Palácios disse…
Poxa Pedro, muito legal de ver essa sensibilidade em relação a personagem. De fato algumas nos marcam na alma, entendo perfeitamente o que você diz.
Grande abraço
PEDRO disse…
*com um saudosismo À FLOR DA PELE acerca de um tempo gostoso que os anos não trazem mais...


OBS: Só para corrigir! rsrs ;)