'Memorial Gloria Pires' poderá deixar de ser público

O blog Memorial Gloria Pires foi criado 07 de Janeiro de 2009 a fim de reunir amigos em comum que gostam do trabalho da atriz homenageada.

Sempre fizemos questão de dar os devidos créditos, indicar os links, nomear os doadores de materiais escaneados e ainda mantemos um 'Fale Conosco' caso alguém se sinta lesado com alguma coisa é só entrar em contato. 

Nos últimos meses foi criado uma página no Facebook usando o nome do 'Memorial Gloria Pires' o que tem trazido um certo desconforto e até problemas ainda que indiretamente devido a inúmeras confusões de pessoas que acham que somos nós do blog que criamos a página.

Um dos principais problemas e que até fomos notificados é que em muitas postagens que usam o nosso nome indevidamente (já que somos registrados no Blogger e no Facebook) acabaram pegando fotos disponibilizados em sites de entretenimento e colocaram as marcas com inscrição e nome do blog, isso é ilegal já que o próprio site disponibiliza os devidos créditos. Devido a esses acontecimentos fora da legalidade e usando o nosso nome tem surgido como já citado acima um certo desconforto, vejam o exemplo do que estamos falando:

No site que publicou as fotos consta todos os devidos créditos, quando pegamos as fotos fizemos um texto explicando que foi também copiado e colocaram as 'etiquetas' com o nosso nome. NÃO fazemos isso porque os créditos não são nossos e se o site ou o fotógrafo vissem necessidade de marcar as fotos eles que fariam isso, e não nós. As fotos que marcamos são materiais escaneados e damos os créditos aos amigos que enviam para nós. Portanto qualquer modelo de fotos com essas etiquetas não foi ninguém da nossa equipe que criou, foi criado e usado o nosso nome sem a nossa permissão. Exemplo:



Para real conhecimento e tentando esclarecer os futuros problemas, o nosso blog criou uma página oficial e registrou no Facebook como https://www.facebook.com/MemorialGloriaPires 
Essa é a única página autorizada a publicar em nosso nome.

Tentamos uma negociação amigável para que mudassem o nome, afinal nós sempre apoiamos todos os sites, blogs e fãs clubes que criaram e ajudamos a divulgar. Só que não podemos apoiar uma pessoa que usa o nosso nome já estabelecido para tirar proveito disso. 
Como já citamos diversas vezes acima, caso essa situação não se resolva queremos evitar problemas ainda maiores. Adoramos fazer o blog e achamos de certa forma uma injustiça deixar os fãs da Glorinha que tanto amamos sem as nossas postagens, mas se insistirem em usar o nosso nome iremos ter que deixar o blog restrito até que tudo se resolva, e caso não resolva a nossa equipe não se responsabilizará por futuras notificações que recebemos e reencaminharemos para quem faz a página falsa no Facebook.

Ajudem a denunciar a página ou que no mínimo mudem o nome da página e tirem as fotos com etiquetas que usam o nosso nome. Enviem mensagens, denunciem afinal não possuem nossa autorização a falar em nosso nome



Existem também essa outra página que usa o nosso nome sem permissão mas ainda não entramos em contato, esperamos que sejam sensatos também:


Esperamos a ajuda de todos vocês e que tudo se resolva da melhor maneira, o maior problema nisso tudo é o uso indevido do nosso nome o que tem começado a surgir problemas. A melhor maneira foi pedir a ajuda de vocês e por fim infelizmente restringir a página para evitar maiores problemas, somos responsáveis apenas pelo que fazemos e não por outras pessoas.

Atenciosamente
Memorial Gloria Pires

Comentários

Laura disse…
Cara, essa pagina ja fez isso com a minha..ainda colocou em cima os creditos dela pra tampar o meu .. af
Uma Linda Mulher disse…
Eu Acho Que Isso e Coisa Do Que Não Tem o Que Fazer, Para Que Chegar a Tão Baixa.Isso e Ridículo Velho...
Eu Já Fiz Minha Parte Denunciei As Três Página Precisando De Mim Estarei Sempre Aqui...

By: Joice Cleide
Paula Stein disse…
Na minha página do facebook também... Copiaram umas 5 fotos e riscaram o nome da pag, oh raiva !
Unknown disse…
Sinceramente eu amo o bloger de vocês mais acho que você a dona do bloger deve ter u pouco de paciência a Ana já criou a nova pagina que ela prometeu ela só esta resgatando algumas coisas acho seria muita perda então gente vamos ter paciência, eu até acho injusto isso poxa a pagina dela e ótima e agora ter que abandonar a pagina assim...mais em fim vocês estão no direito eu não tenho nada a reclamar mais acho tudo isso injusto e também acho que vocês estão erradas por que vocês não mencionam o facebook particular das outras paginas so mencionaram o da Ana isso e pura inplicancia da parte de vocês invés de ser tudo amigável como você diz tanto ser ne mais vocês ja estão provocando poxa quero ver o face particular das outras paginas também se isso de vocês e moral e e direito acho que posso denunciar vocês também pois ao invés de por so o nome da dona sem link vocês divulgaram ai o nome dela sem a permição dela...
Karine Veiga disse…
Eulayne, você não sabe, mas antes de divulgar qualquer coisa aqui no blog procuramos a Ana pra explicar a situação, pedimos pra ela excluir e nada foi feito, por isso tomamos essa decisão. Mas já está tudo resolvido, só estamos esperando a pagina ser excluída, porque o facebook pediu um tempo!