‘Insensato coração’: Glória Pires volta às novelas como Norma e diz que na idade de Cleo já estava na segunda filha


Quando Glória Pires protagonizou "Vale tudo" (em exibição no canal Viva) ela tinha apenas 25 anos. Hoje, aos 47, na pela de Norma, em "Insensato coração", a atriz afirma que não tem do que se queixar do tempo. Ao contrário. Ele tem sido um grande aliado.

— Sempre ouvi de pessoas mais velhas que chega uma hora na vida que a gente começa a perder. Eu até agora não perdi nada, só ganhei. Não posso reclamar. Ainda há bons papéis para a minha idade — constatou a atriz, durante a coletiva de imprensa de lançamento de "Insensato".

E ela tem razão. Tanto que, como Norma, será uma pacata enfermeira que vê sua vida mudar ao cair na lábia de Leo (Gabriel Braga Nunes). Presa injustamente graças ao pilantra, ela se tranformará num perigo quando sair da cadeia.

— Ela é mais do que uma vilã. Acho que este termo limita muito. Norma foge dos padrões. É uma personagem riquíssima, cuja reviravolta vai assustar. Envolvida numa história sem pé nem cabeça, ela pagará por um crime que não comteteu, será presa, condenada e, dentro da cadeia, começará a criar a estrutura para sua vingança. É uma personagem incrível — comemora.

Personagens fortes

E tipos incríveis ela conhece bem. Em 40 anos de carreira, a atriz teve momentos inesquecíveis. Ela mesma destaca dois deles.

— Fiquei muio apegada a Maria Moura (da minissérie "Memorial de Maria Moura"). A Marisa de "Dancin’ Days" também foi fortíssimo para mim — diz Gloria, que comenta sobre a Maria de Fátima de "Vale tudo": — Foi um alívio quando acabou, porque a novela teve 247 capítulos!

Quem vê Glória tão empolgada com Norma pode imaginar que seja um pouco demorado para ela se desapegar da personagem quando sai do estúdio. Mas a atriz garante que não leva trabalho para casa.

— Sou felicíssima com o que faço e não posso me queixar de jeito nenhum, tenho uma sorte danada. Mas sinto um alívio quando entro na minha casa, porque acho o melhor lugar do mundo. Tomar banho no meu chuveirinho, deitar na minha caminha, com todos em volta de mim, é o melhor momento do meu dia, sem dúvida — afirma Glória, referindo-se aos filhos e ao marido, o cantor Orlando Moraes.

Mas a atriz quer mais gente a seu redor. Não, ela não deseja ter mais filhos. O negócio agora é a torcida por um neto. Como sua filha Cleo Pires, de 28 anos, está casada com o publicitário João Vicente, de 27, Glória espera ansiosamente pelo dia em que terá a notícia.

— Já quero um neto há tempos. Falei para Cleo: "Com a sua idade já estava na segunda". Mas ela agora está animada — empolga-se a atriz, que tem certeza de que será avó coruja: — Mas sou contra avó estragar os netos. Bom, não sei como isso vai ser na prática. Vamos ver na hora que eu tiver o meu netinho ou netinha como vou me portar.

Comentários