sábado, 29 de janeiro de 2011

Luto: Morre em SP a atriz Geórgia Gomide, em 1990 interpretou a mãe de Sarita (Gloria Pires) em 'Mico Preto'

Geórgia Gomide e Gloria Pires interpretaram as personagens Erotildes e Sarita respectivamente na novela 'Mico Preto' exibida em 1990. Na trama elas faziam mãe e filha e tinham em comum o fato de serem interesseiras.
Outra coincidência é que Geórgia deu vida a Ana Terra na novela 'O Tempo e o Vento' da extinta TV Excelsior em 1967. Em 1985 a Rede Globo produziu a minissérie e Gloria Pires viveu essa mesma personagem. Vejam aqui a matéria falando desses trabalhos que foi publicada no Memorial.
Fica aqui registrado o nosso Adeus à essa grande atriz brasileira;

.

A atriz Geórgia Gomide morreu no início da madrugada deste sábado (29), em São Paulo, aos 73 anos. Ela estava internada desde terça-feira (25) Hospital Sancta Maggiore. Segundo a família, ela teve uma infecção generalizada.
A atriz começou a carreira na TV Tupi, onde trabalhou em novelas com “Éramos seis” e “A fábrica”. Na Rede Globo, Geórgia participou da minissérie “Anos rebeldes” e de novelas como “Quatro por quatro” e “Uga-uga”. O maior sucesso da atriz foi como Dona Bina, em “Vereda Tropical”. O último trabalho na TV Globo foi em 2006, em Malhação. No ano passado, ela encenou a peça “Perto do fogo”, na capital paulista.
O corpo de Geórgia Gomide está sendo velado no Hospital Beneficência Portuguesa, na manhã deste sábado. O enterro está previsto para as 16h30, no Cemitério da Consolação, na região central de São Paulo. Cliquem no link do G1 abaixo e vejam o vídeo de carreira da atriz.

Fonte de pesquisa:
G1
Google Imagens

Nenhum comentário: