Gloria Pires e Cristiana Oliveira contracenam em Insensato Coração

Gloria Pires foi cotada para viver Juma Maruá, personagem de Cristiana Oliveira
da Livraria da Folha


A atriz Cristiana Oliveira vive na novela "Insensato Coração" a personagem Araci, uma presidiária com 11 tatuagens no corpo, lésbica assumida, ex-integrante de quadrilha, que chega a ser isolada devido à violência na conduta por meter medo na cadeia. Nesta segunda-feira (21), Araci encontrou a personagem Norma (Gloria Pires), para quem fez ameaças, em busca de apoio da detenta.
As duas atrizes estão ligadas a um personagem histórico da teledramaturgia nacional. Glória Pires poderia ter vivido a personagem Juma Marruá, da novela "Pantanal", na Manchete, que acabou sendo interpretada pela então desconhecida Cristiana Oliveira.
Segundo "40 Anos de Gloria", biografia de Glória Pires, Benedito Ruy Barbosa, principal autor de "Pantanal", chegou a convidá-la para encarnar a selvagem e desconfiada Juma.
No capítulo de "Insensato Coração", também houve uma cena em que Norma lê a biografia de Sidney Sheldon (1917-2007), "O Outro Lado de Mim" (Record, 2005), e se mostra inspirada com sentimentos de vingança. Ela está presa por causa de Léo (Gabriel Braga Nunes), namorado que a enganou no começo da trama.
Companheira de Norma na cela, Jandira (Cristina Galvão) observa a colega lendo, diz não gostar de livros, prefere revistas, e já se apresentou como capaz de conseguir outros livros de fora da cadeia. Que outro autor vai aparecer nas telas de "Insensato Coração"?

.
Enquanto Gloria vivia a trapaceira Sarita em Mico Preto na Globo a atriz Cristiana Oliveira fazia a intrépida Jumá Marruá na Manchete em 1990


Fonte de pesquisa:
Google Imagens
Livraria da Folha

Comentários