Gloria Pires revela que não é tão certinha quanto parece

Gloria Pires em entrevista a Revista Contigo

.


As aparências não enganam quando se trata de Gloria Pires. Aos 47 anos, 42 deles em cena, a atriz não gosta de ser ''a certinha'', apesar de admitir ser politicamente correta. ''Por ter boa relação com a família e carreira sólida, as pessoas me associam a essa imagem. Não sou perfeita. Nem tenho a pretensão de ser'', declara a atriz, que está no ar em dose dupla, como Maria de Fátima, no reprise de Vale Tudo no Canal Viva, e como Norma, em Insensato Coração.
''É difícil me tirar do sério. Até malcriação de filho eu entendo. Mas as crianças hoje têm muita voz e, às vezes, misturam necessidade com demonstração de poder. Pai e mãe têm de pôr limite'', diz a mãe de Cleo Pires - do casamento com Fábio Jr. -, 28, Antônia, 18, Ana, 10, e Bento, 6. Gloria é assim. Espontânea, transparente, de personalidade forte. Sem, jamais, perder a ternura.

Após dois anos e quatro meses morando em Paris, Gloria voltou ao Brasil com a família no segundo semestre do ano passado. E, garante: desta vez é para ficar. ''Vim de mala e cuia. Claro que a gente quer ter um lugar em Paris no futuro,mas será outra história. Agora, trouxe tudo, sou muito apegada às minhas coisas, a meus filhos. Não gosto de deixar nada para trás. Sou muito leonina nesse aspecto, preciso do meu ambiente familiar'', disse em sua casa no Rio.
O marido, o músico Orlando Morais, 49, passa temporadas na cidade, mas ainda vive na ponte aérea Rio-Paris-Goiânia-Brasília por causa do trabalho. ''Ele vive viajando e sente falta da família. Não é fácil, mas o melhor momento da vida é hoje'', garante.


Toda torta

Vivendo intensamente o presente, Gloria diz não temer o futuro, mas não deixa de lado os cuidados para manter a beleza. ''Eu envelheci, não é? E não tenho problema com isso. Sinto que estou melhor hoje. Mais bonita, mais feliz, mais segura. Sempre entendi que o tempo está a meu lado e tenho certeza de que vou morrer muito velha'', diz ela, que não dispensa o uso de hormônios naturais para ''dar suporte ao que o corpo produz''.
Mas a vaidade, diz ela, é comedida. ''Sou vaidosa, mas não sou louca. Às vezes penso que deveria me dedicar mais a isso, mas não dá. Nem hidratação no cabelo dá tempo. Mas é desse jeito que a banda toca. Essa necessidade de estar perfeita não é real... Nada é perfeito. A vida não é assim, a vida é toda torta'', diz Gloria, feliz com os 2 quilos perdidos na rotina diária de musculação, spinning e alongamento. ''É bem mais do que 2 quilos na balança, olhe como minha calça está larga'', mostra orgulhosa.


No mesmo barco

A segurança e a serenidade que brilham em seu rosto têm nome. Prestes a completar 23 anos de casamento, a atriz diz que a relação com Orlando foi um divisor de águas em sua vida - após o fim da união com o também cantor Fábio Jr. ''Antes, era uma menina superinsegura. O excesso de confiança que passava era uma imagem projetada, mas cheia de medos. Orlando me abriu os olhos, me mostrou um lado das coisas que eu não imaginava. Essa troca me libertou de muitos fantasmas, de cobranças que tinha comigo. Ele abriu as portas para trazer à tona o que eu tinha de melhor'', declara-se.
Sobre os ventos que mantêm a relação apaixonada, a atriz não faz onda. ''Não tem receita, nosso casamento funciona para a gente. Eu me sinto bem, eu sou feliz com ele. O que posso dizer é que estamos juntos, esse é o sentimento principal. Estamos no mesmo barco, remando na mesma direção. Seja ladeira acima ou abaixo estamos juntos'', diz ela.


Próximo Passo

A sólida relação com o marido, o ótimo momento na carreira e a vida tranquila no Rio fazem com que Gloria já planeje a vinda do primeiro neto, apesar da falta de pressa da filha. ''Tenho muita vontade de ser avó e o negócio está meio lento lá pelo lado da Cleo'', diverte-se. ''Mas tudo bem, as coisas têm a hora certa para acontecer, não dá para colocar a carroça na frente dos bois, não é? Ela já se considera casada, o que não tem nada a ver com ser mãe, mas agora sinto que está mais perto de acontecer'', diz.
No ano passado, Cleo se mudou para uma casa no mesmo condomínio em que a mãe mora para viver com o publicitário João Vicente de Castro, 28. E Gloria garante que não faz o tipo usual de sogra e não interfere na vida dos dois. ''Gosto de ver meus filhos caminhando. Na independência e na realização. Não fico lá perguntando cadê meu bebê?'', diz ela, antes de rasgar elogios à filha.
''Cleo é uma mulher em outro momento, construindo uma relação com uma pessoa muito bacana. Está com a casa dela, a responsabilidade dela, está fazendo a história dela'', diz a atriz, que brinca com a semelhança física entre as duas. ''Somos bem diferentes, mas adoro que nos achem parecidas, acho bonitinho'', derrete-se.



Energia viva

De volta ao Rio, Gloria está matando aos poucos a saudade de seus cantinhos preferidos da cidade. ''Fazia muito tempo que não vinha ao Jardim Botânico. Isso me faz um bem, dá uma renovada. Gosto desse ar e dessas construções antigas que têm por aqui. Tenho uma curiosidade pela arquitetura, pela forma como as pessoas viviam'', contou a atriz, enquanto era fotografada por Contigo!.
''Estou louca para fazer um piquenique aqui, vou só esperar a temperatura ficar um pouco mais amena'', disse. Amante da natureza, Gloria sempre buscou renovar a energia nos parques, mesmo nos tempos em que morou na Europa. ''Em Paris há parques lindos, inclusive perto de onde morava, onde fiz tai chi chuan. Mas lá era muito frio. Disso não sinto saudade, às vezes dava vontade de fugir'', brinca ela, feliz com o calor do Brasil.


Fonte de Pesquisa:
Site Contigo

Comentários