Gloria Pires vence prêmio 100% Vídeo de Cinema Brasileiro

A sétima edição 2011 do prêmio 100%Vídeo de Cinema Brasileiro consagrou Olhos Azuis, de José Joffily, como melhor filme, Nelson Xavier, como melhor ator por Chico Xavier - O Filme, e Glória Pires, como melhor atriz por É Proibido Fumar.
Com mais de cinco mil votos, obtidos por meio do site www.100video.com.br, o prêmio homenageia os maiores destaques do cinema nacional em sete categorias, nesta edição avaliando as produções lançadas no ano de 2010. O prêmio foi criado pela maior rede de franquias de videolocadoras originalmente brasileira.
Segundo Reginaldo Zaglia, consultor de cinema da rede, o que ajudou a película vencedora a derrotar filmes mais conhecidos do grande público foi o grande número de votos realizados por artistas do meio cinematográfico, como críticos, produtores, atores e atrizes, além de artistas plásticos. "Para nós é uma grande honra ver que o meio artístico participa ativamente da votação, pois mostra o quanto a nossa homenagem à sétima arte é importante no meio", afirma o consultor. Os vencedores de cada categoria receberão o troféu 100% Vídeo de Cinema Brasileiro em março, das mãos de Celso Sabadin, um dos maiores críticos de cinema do País, e de Zaglia. Ambos participaram do processo de seleção dos concorrentes ao prêmio, num total de dez filmes, cinco diretores e 25 atores indicados.
Na sexta edição do prêmio, realizada em 2010, o título de melhor filme ficou com Se Eu Fosse Você 2. Neste ano, o ator Tony Ramos repetiu o bom índice de votos e foi eleito Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação em Chico Xavier - O Filme com mais de 25% da preferência do público.

Veja a lista dos vencedores:

Melhor Filme: Olhos Azuis (Imagem Filmes)
Melhor Diretor: José Joffily por Olhos Azuis
Melhor Ator: Nelson Xavier por Chico Xavier
Melhor Atriz: Glória Pires por É Proibido Fumar
Melhor Ator Coadjuvante: Tony Ramos por Chico Xavier
Melhor Atriz Coadjuvante: Cristina Lago por Olhos Azuis
Maior Revelação: Matheus Costa - ator de Chico Xavier



Fonte de pesquisa:

Vírgula UOL

Comentários